ARCEBISPO METROPOLITANO DE APARECIDA FOI AO VATICANO SE ENCONTRAR COM O PAPA E RECEBER O PÁLIO
- há 1 hora
- 2 min de leitura
O arcebispo Metropolitano de Aparecida, dom Mário Antônio da Silva, viajou ao Vaticano em Roma, na Itália, para encontrar-se com o papa Leão XIV, ele receberá o pálio das mãos do Santo Padre, no próximo dia 29, em cerimônia na Basílica de São Pedro, trata-se do dia e que a Igreja Católica celebra os santos apóstolos Pedro e Paulo.
A celebração acontece todos os anos para os arcebispos nomeados durante o último ano Dom Mário foi nomeado em 2 de março e empossado no dia 2 de maio, durante missa no Santuário Nacional de Aparecida.

Imagem: Thiago Leon/ Santuário Nacional de Aparecida
O pálio é uma peça de lã em formato de “Y”, sendo uma das insígnias episcopais utilizadas pelos arcebispos e, também, pelo papa, utilizada nas celebrações litúrgicas, ela é colocada sobre os ombros dos arcebispos metropolitanos durante a celebração eucarística no Vaticano.
· “EM COMUNHÃO COM O PAPA”, DISSE ARCEBISPO:
Em entrevista à Rádio Aparecida, dom Mário afirmou que a viagem representa mais do que um compromisso pessoal.
“Não é apenas uma viagem, é uma missão pela Arquidiocese de Aparecida. Receber o pálio das mãos do papa significa estar em comunhão com ele e com toda a Igreja”, disse o arcebispo.
“O pálio é uma faixa de lã que usamos sobre os ombros, simbolizando a ovelha que o bom pastor carrega. Por isso, essa viagem também representa o compromisso de continuar a missão de Jesus Cristo junto ao povo”, afirmou.
Dom Mário também pediu que os fiéis rezem pelo papa, pelos bispos e pela Arquidiocese de Aparecida.
“Rezem pelo Papa, pelos bispos, pela nossa Arquidiocese e por toda a Igreja, para que possamos testemunhar o amor, a paciência e a doação de vida de Cristo em favor das pessoas, especialmente das mais necessitadas”, disse ele na rádio.
Matéria: O VALE/ Adaptação: Talles Honorato


Comentários