top of page

AL-AHLI CAMPEÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES DA ÁSIA

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 5 de mai.
  • 2 min de leitura

Galeno faz golaço, e Al-Ahli conquista a Champions League da Ásia. Brasileiro abre caminho para triunfo de equipe saudita, que também conta com 2 assistências de Firmino para bater o Kawasaki Frontale na final. O Al-Ahli conquistou sua primeira Champions League asiática ao bater o Kawasaki Frontale por 2 a 0, neste sábado (3), em decisão disputada em Jedá, na Arábia Saudita.

2 brasileiros brilharam e foram decisivos para o troféu ficar com os sauditas: Galeno marcou o golaço que abriu caminho para o triunfo, e Roberto Firmino deu 2 assistências, uma para o compatriota e outra para Kessié. O golaço de Galeno, com um belo chute da entrada da área, foi fundamental para o Al-Ahli ganhar tranquilidade e bater o Kawasaki Frontale. Mas foi Roberto Firmino quem foi eleito o craque da decisão após dar 2 assistências e ter grande atuação no duelo no sábado (3). Mais do que isso: o brasileiro foi eleito o melhor jogador da competição e, como capitão, foi o responsável por levantar o troféu. Apesar de não ter conseguido disputar o título da liga saudita com Al-Ittihad e Al-Hilal, o Al-Ahli enfim conseguiu uma conquista histórica com o elenco estrelado que montou desde a temporada passada.

ree

Imagem: Reuters

A equipe que foi titular neste sábado (3) contava com o goleiro Mendy (ex-Chelsea), os zagueiros Demiral (ex-Juventus) e Ibañez (ex-Roma), o volante Kessié (ex-Barcelona), e os atacantes Roberto Firmino (ex-Liverpool), Galeno (ex-Porto), Mahrez (ex-Manchester City) e Toney (ex-Brentford). No banco, ainda estava o meia Alexsander (ex-Fluminense). A conquista inédita classifica o Al-Ahli para 2 competições nos próximos anos.

A primeira, a Copa Intercontinental a ser disputada no fim de 2025, envolvendo outros campeões continentais. A outra, só daqui a quatro anos: caso a FIFA (Federação Internacioanl das Associações de Futebol) mantenha a fórmula de disputa e os critérios de classificação para a próxima Copa do Mundo de Clubes, os sauditas estariam garantidos na edição de 2029.

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Comentários


bottom of page