Pouco tempo atrás, falava se em greve de caminhoneiros pelo Brasil. Ela não se manteve por desencontros, desunião da classe em questão. Essa semana estão cogitando outra paralisação, agora partindo do pressuposto que o diesel esta com valor muito elevado.
Nosso país não diferente dos outros países do mundo vive uma crise sem fim, não só pelo fato da pandemia, mas de bem antes. Resta agora saber se os grevistas terão apoio do chefe maior do país, tendo em vista que o presidente diz ser totalmente contrario a qualquer tipo de paralisação, seja ela de qual natureza for.
Momento mais do que delicado, não só pelo alto preço dos combustíveis: gasolina, etanol e diesel. Mas também pela fome que assola os Brasileiros, pelo desemprego, pelas doenças. Povo do Brasil não aguenta mais, essa alternância nos preços de tudo de modo geral, um dos países do mundo em que mais é cobrado imposto.
imagens: Pixabay
Se for para ter greve, que façam ordeiramente, buscando e reivindicando seus direitos e anseios, e que cobrem os governantes de forma enérgica, a final de contas quem paga os salários deles é o povo por meio de seus impostos. Não se sintam intimidados ou amedrontados pelas autoridades, façam seu papel de cidadãos e cidadãs habitantes desse país.
Governantes sejam no mínimo coerentes em suas decisões por que o povo Brasileiro não merece esse total descompasso e descaso, sobre tudo com a classe trabalhadora, para manter esse Brasil funcionando sem, as mínimas condições, sem o mínimo aparato, sem o mínimo de respeito.
Matéria: Talles Honorato
Commenti