top of page

2 OUROS E 6 PÓDIOS - CIBELLE JUNGBLUT E MATHEUS MELECCHI CONQUISTAM O OURO NO PAN

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Cibelle Jungblut e Matheus Melecchi ganharam o título continental de Águas Abertas. Lizian Simões, Luiz Felipe Loureiro e Leonardo Brandt Macedo ficaram com a prata e Arthur Brito terminou com o bronze do Pan de Esportes Aquáticos. O Brasil conquistou na sexta-feira (23) as primeiras medalhas de ouro no Campeonato Pan-Americano de Esportes Aquáticos de 2025.  E as 2 primeiras douradas saíram em provas de Águas Abertas. Cibelle Jungblut e Matheus Melecchi ganharam o título continental e dia repleto de pódios para a seleção brasileira da modalidade em Medellín, na Colômbia. Além dos campeões, Lizian Simões, Luiz Felipe Loureiro e Leonardo Brandt Macedo ficaram com a prata e Arthur Brito terminou com o bronze. 2 medalhas no feminino: 4 provas de Águas Abertas aconteceram no Pan-Americano, sendo 2 delas no feminino. Nas disputas de 10km na categoria de 20 anos a 22 anos, Cibelle Jungblut conquistou o continental com tempo de 2h14min20s. Além do título, ela se classificou para os Jogos Pan-Americanos Júnior, evento que ocorrerá neste ano, em Assunção, no Paraguai, de 9 de agosto 23 de agosto. Outra brasileira em ação, Isabela Ribeiro fechou sua participação na nona posição com a marca de 2h22min47s.

A argentina Candela Giordanino ganhou a prata (2h14min22s) e a mexicana Paulina Hernandez levou o bronze (2h14min34s). Já nos 10km da categoria de 18 anos a 19 anos, a brasileira Lizian Simões concluiu a prova em 2h15min30s e ficou com a medalha de prata. A nadadora da seleção do Brasil também garantiu vaga os Jogos Pan-Americanos Junior. Kathleen da Silva, igualmente atleta do país, teve atuação mais discreta e finalizou a disputa na décima segunda colocação, com tempo de 2h47min21s. A equatoriana Danna Moreno cruzou a linha de chegada seis segundos antes e terminou como a campeã, com 2h15min24s.

Imagem: Divulgação/ Grêmio União

Para completar o pódio, a mexicana Regina Ortiz ficou com o bronze (2h22min19s). Todos no pódio no masculino: O Brasil gabaritou em pódios nas disputas masculinas de Águas Abertas do Pan-Americano de Esportes Aquáticos. Na prova dos 10km para atletas de 20 de anos a 22 anos, Matheus Melecchi conquistou a medalha de ouro nadando para 2h00min59s e se garantiu nos Jogos Pan-Americanos Júnior. O duelo foi bastante acirrado contra o compatriota Luiz Felipe Loureiro, que ganhou a prata batendo na tábua em 2h01min57s.

O intruso entre os 2 conterrâneos foi o colombiano Freddy Alejandro Pinto, bronze com tempo de 2h07min01s. Por fim, na competição para nadadores mais jovens, com idade de 18 anos a 19 anos, o Brasil também teve dobradinha na pódio. Leonardo Brandt Macedo encerrou sua participação nos 10km do Pan-Americano como vice-campeão, prata com o tempo de 2h01min01s, o que lhe confirmou presença noss Jogos Pan-Americanos Júnior. Logo em seguida apareceu o segundo brasileiro da prova. Arthur Brito terminou com o bronze marcando 2h02min34s. O topo do pódio nesta categoria ficou com o mexicano Paulo Delgado. Ele ganhou o ouro com a marca de 2h00min51s.

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Comments


bottom of page