Na sessão ordinária da última segunda-feira (6) na ALESP, o deputado estadual Coronel Telhada (PP) renunciou ao cargo de deputado estadual e dias depois o Oficial aposentado da PMESP e ex-comandante da ROTA assumiu uma cadeira na câmara federal no lugar do deputado Delegado Bruno Lima (PP).
Para o lugar do deputado Coronel Telhada que deixou a cadeira na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), quem assumiu é o deputado Aldo Demarchi (União Brasil).
O deputado coronel Telhada entregou a carta de renúncia na secretaria da ALESP, no último dia 7 de fevereiro data em que o Delegado Bruno Lima assumiu a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo na gestão Bruno Covas/Ricardo Nunes. Após o ato da entrega, o deputado Carlão Pignatari (PSDB), convocou o deputado Aldo para o ato da posse.

Imagem: Alesp
Durante seu último pronunciamento na tribuna da ALESP, Telhada apresentou, em números, o resultado de seu trabalho nas duas últimas legislaturas, do ano de 2015 ao ano de 2022.
Dentre as diversas ações, ele fez menção a autoria e coautoria de 33 leis, além de nove leis complementares, resoluções, emendas constitucionais e 111 projetos de leis. "Procurei fazer o meu melhor, muitas vezes não consegui, porque a gente não é perfeito, mas tenho certeza que eu procurei fazer o meu melhor aqui, trabalhando com muita honestidade, com transparência", afirmou. Telhada ainda agradeceu aos colegas deputados pela amizade, pela orientação e pelo auxílio, mesmo em meio a debates ideológicos, e aos eleitores pela confiança, prometendo que continuará trabalhando firme pelo Estado de São Paulo agora na Câmara Federal. Vale lembrar que a família Telhada ainda estará presente na ALESP, Rafael Telhada (Capitão da PMESP e filho do Coronel Telhada), foi eleito deputado estadual para a próxima legislatura.
Matéria: Talles Honorato
Comentarios