O vice-governador e ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD), pode se afastar da função de vice-governador para se dedicar à reeleição do prefeito de São José, Anderson Farias (PSD), seu sucessor à frente da maior cidade da região do Vale do Paraíba.
Felicio também pode participar da campanha eleitoral de outros candidatos e aliados no Vale do Paraíba, a licença no cargo de vice-governador pode ser tirada a partir do dia 9 de setembro, segundo informações da CNN.
Em São José, o principal adversário de Anderson é o ex-deputado federal e ex-prefeito Eduardo Cury (PL), que disputará a eleição pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Cury lidera as pesquisas de intenção de voto e está à frente de Anderson, de acordo com o levantamento OVALE/Sampi/Ágili Pesquisas.
Imagem: Ademir Brito/ PM SJC
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), declarou que manterá a neutralidade na disputa em São José, (maior cidade do Vale) para evitar entrar em rota de colisão com Bolsonaro, seu padrinho político.
Sem a presença do governador Tarcísio na campanha, Felício pode ser o melhor “aditivo” político para impulsionar Anderson em São José, contrapondo-se ao apoio do ex-prefeito Emanuel Fernandes (PSDB) à campanha de Cury.
Matéria: Talles Honorato
Adaptação: CNN
Comments