VIAÇÃO ITAPEMIRIM PEDE À ANTT A SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO EM TRECHOS RODOVIÁRIOS
- PONTO NEWS
- 5 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
Depois de ter seu certificado de operador aéreo suspenso pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); a Viação Itapemirim solicitou a Agência Nacional de
Transportes Terrestres (ANTT), a suspensão de 73 mercados atendidos pela empresa, as suspensões destes mercados englobam ao todo 16 linhas.
De acordo com ANTT a suspensão dos serviços tem como data de início 27 de janeiro de 2022 e o passageiro terá direito ao reembolso do valor pago pelo bilhete em até 30 dias do pedido, bastando para tanto a sua simples declaração de vontade por meio de formulário fornecido pela transportadora.

IMAGEM: ovale.com.br
SOBRE A EMPRESA - ovale.com.br
O grupo Itapemirim é dono da companhia aérea ITA (Itapemirim Transportes Aéreos) que, desde o dia 17, deixou milhares de consumidores sem transporte com o anúncio da suspensão dos voos. A ITA fechou esta semana um termo de compromisso com o Procon em São Paulo para reembolsar os consumidores do estado, sob pena de multa de R$ 5 milhões.
O grupo está em recuperação judicial desde 2016 e com dívidas tributárias de quase R$ 2 bilhões. O dono, Sidnei Piva, tem uma trajetória marcada por acusações de contratos não cumpridos e processos judiciais
Matéria: Guilherme Costa
Comentários