top of page

UMA PÓSSIVEL SURPRESA PARA O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

Tornou se público na tarde noite de ontem (21), que o ex ministro da saúde Eduardo Pazzuello concluiu seus tramites para se aposentar do exercito brasileiro e ir para a reserva. Essa possiblidade abre caminho, para uma possível candidatura no pleito eleitoral desse ano. O ato que ratifica sua aposentadoria deve ser publicado até o final do mês.

Dizem que o ex ministro poderá concorrer a deputado federal, pelo estado do Rio de Janeiro, seu estado natal. Mas poderá concorrer também ao senado da republica pelos estados de Roraima, onde foi secretario da fazenda durante período de intervenção federal, em 2018. Ou ate mesmo pelo Amazonas, onde cresceu e comandou a 12ª Região Militar.

Imagem: oglobo.globo.com


O ex ministro é general de três estrelas, ponto máximo da carreira como oficial de intendência, sua passagem como ministro foi conturbada pela crise do oxigênio da cidade de Manaus no começo de 2021. Pazuello também foi alvo de criticas pela imprensa nacional, quando foi desautorizado pelo presidente Jair Bolsonaro na compra da vacina Coronavac. A época o ainda ministro disse a imprensa, É simples, um manda e o outro obedece.

Em maio de 2021, Pazuello deixou o comando da pasta, e depois se envolveu em uma nova polêmica, ao se fazer presente junto com o chefe da nação em um ato politico na cidade do Rio de Janeiro. No ato o exercito Brasileiro, se manifestou contrario a sua participação no referido evento, ação proibida pelo regimento disciplinar. Depois o exercito concluiu que não houve indisciplina por parte de Pazuello.


Matéria: Talles Honorato

Comentarios


bottom of page