Um time inexplicável, trata-se do Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa. O time merengue levou para sua galeria de troféus e proporcionou a sua torcida o 14º título do torneio mais importante da Europa ao derrotar a equipe do Liverpool por 1x0, no Stade de France, em Paris.
O time Espanhol realizou durante a partida apenas 3 finalizações contra 23 do time Inglês, mas uma foi primordial, a do brasileiro Vinicius Jr, iluminado, ao marcar com apenas 21 anos de idade, o gol do triunfo na maior vitrine do futebol de clubes do mundo.
Imagem: Real Madrid
O atacante brasileiro não teve uma atuação de gala, mas fez o que se esperava dele, estava no lugar certo, na hora certa, foi oportunista em chute cruzado de Valverde, se infiltrando nas costas de Alexander Arnold tendo apenas o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio. O brasileiro colocou ponto final na temporada com 22 gols e 17 assistências em 52 partidas, uma temporada próxima da perfeição
O time espanhol também contou com outras peças, que estavam em noite inspiradíssima na França. Um dos maiores foi o goleiro Courtois que em uma noite histórica, com no mínimo quatro defesas difíceis, e foi primordial para o triunfo dos merengues. O goleiro Belga foi eleito pela Uefa o melhor do jogo.
A desigualdade no número de chutes a gol mostrou que o time Inglês dominou boa parte da partida. Os Reds colocaram em prática sua conhecida marcação pressão, que sufocou os Espanhóis e acumulou grandes chances de gol desde o inicio da partida.
Foi freado por um muro Belga, foi castigado por um Real Madrid letal em um contra-ataque. O Liverpool coloca ponto final na atual temporada com dois títulos, as copas da Inglaterra e da Liga Inglesa.
Vale dar destaque também a um jogador que não atuou, mas se tornou o primeiro brasileiro a levantar a orelhuda como capitão, trata-se Marcelo. Ele é o jogador mais vencedor da história do time merengue, com 25 títulos em sua coleção.
Matéria: Talles Honorato
Comments