top of page

Um vencedor em evolução na maratona de Londres

Nesse domingo dia 03/10 aconteceu á maratona de Londres. Prova que compõe o circuito das melhores e maiores do mundo. Um clima favorável, nem muito calor, nem muito frio. Os coelhos fizeram uma prova cautelosa, para que os cotados para ganhar fizesse um tempo bom.

Imagens: Pixabay


Pelotão selecionado, de aproximadamente seis atletas correram quase a prova inteira juntos, no final venceu quem estava mais preparado. Com o tempo de 2h 04min 01 seg o Etíope Sisay Lemma venceu a prova, na altura do quilometro 38 da maratona Lemma jogou um balde de agua fria em seus adversários, saindo do pelotão de forma acentuada, e mostrando a seus oponentes que o dia era dele.


Saiu deixou seus companheiros o Queniano Vicent Kipchumba e o Etíope Mosinet Geremew para trás. Mostra uma grade evolução por parte do atleta vencedor que ano passado em plena pademia do novo corona vírus Lemma foi o terceiro. Um ano depois melhorando sua marca e sua perfomace Lemma ganha e ainda desbanca o campeão do ano passado Shura Kitata, que nessa edição foi o sexto colocado. A África correndo demais nas grandes maratonas mundo a fora, o pódio em Londres Etíopia, Quênia e Etíopia.


Matéria: Talles Honorato

Comentarios


bottom of page