top of page
Foto do escritorportalpontonews

TRAGEDIA EM CAPITÓLIO (MG)

Aconteceu, no ultimo sábado (8), um deslizamento de pedras no lago de Furnas, Capitólio (MG), aproximadamente 300 km de Belo Horizonte. A rocha atingiu quatro embarcações com pelo menos 34 pessoas a bordo, até o fechamento dessa matéria foram confirmadas 10 vítimas fatais ao todo sendo oriundas de São Paulo e Minas Gerais.


O coronel dos bombeiros de Minas Gerais, Edgard Estevo disse 20 pessoas podem estar desaparecidas. Com tudo, em entrevista, o tenente Pedro Aihara disse que seriam quatro pessoas desaparecidas. Segundo o comandante 40 bombeiros e mergulhadores, estão no local do acidente, mas as buscas estão suspensas no período noturno.

O corpo de bombeiros, diz a imprensa que 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a grande maioria com ferimentos leves. Dessas 32, 27 foram atendidas e liberadas, 23 delas da Santa Casa de Capitólio, e outras 4 da Santa Casa de São José da Barra, a aproximadamente 46 km de Capitólio. Duas pessoas, com fratura expostas foram encaminhadas para a Santa Casa de Piumhi, a aproximadamente 23 km do local do acidente.

Fonte: O Globo


Outras duas pessoas, seguem internadas, na Santa Casa de Passos, a 74 km de Capitólio, uma terceira pessoa que estava internada em Passos foi transferida para uma unidade hospitalar particular, por esse motivo os bombeiros não têm informações sobre o estado de saúde da mesma.


Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page