Aconteceu, no ultimo sábado (8), um deslizamento de pedras no lago de Furnas, Capitólio (MG), aproximadamente 300 km de Belo Horizonte. A rocha atingiu quatro embarcações com pelo menos 34 pessoas a bordo, até o fechamento dessa matéria foram confirmadas 10 vítimas fatais ao todo sendo oriundas de São Paulo e Minas Gerais.
O coronel dos bombeiros de Minas Gerais, Edgard Estevo disse 20 pessoas podem estar desaparecidas. Com tudo, em entrevista, o tenente Pedro Aihara disse que seriam quatro pessoas desaparecidas. Segundo o comandante 40 bombeiros e mergulhadores, estão no local do acidente, mas as buscas estão suspensas no período noturno.
O corpo de bombeiros, diz a imprensa que 32 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a grande maioria com ferimentos leves. Dessas 32, 27 foram atendidas e liberadas, 23 delas da Santa Casa de Capitólio, e outras 4 da Santa Casa de São José da Barra, a aproximadamente 46 km de Capitólio. Duas pessoas, com fratura expostas foram encaminhadas para a Santa Casa de Piumhi, a aproximadamente 23 km do local do acidente.
Fonte: O Globo
Outras duas pessoas, seguem internadas, na Santa Casa de Passos, a 74 km de Capitólio, uma terceira pessoa que estava internada em Passos foi transferida para uma unidade hospitalar particular, por esse motivo os bombeiros não têm informações sobre o estado de saúde da mesma.
Matéria: Talles Honorato
Comments