Três homens foram presos por rinha de galo na última quarta-feira (22), no bairro Água Branca em Ilhabela. Além dos galos, também foram encontradas aves silvestres. A Polícia Militar Ambiental aplicou multa para os três autores, no valor de 85 mil e quinhentos reais. Após uma denúncia de rinha de galo, as equipes foram até o local onde viram gaiolas com aves silvestres e galos em viveiros.
Imagem: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Os policiais constataram mais de sete galos em compartimentos de madeira com espaço inadequado e em más condições. Diversos materiais para as rinhas foram localizados. Além dos galos, nove aves silvestres foram apreendidas.
O Cras de Ilhabela (Centro de Referência de Assistência Social) compareceu na ocorrência elaborando laudo de maus-tratos, devido às condições dos galos. Os homens foram levados para a delegacia. Eles permanecem à disposição da Justiça e vão responder pelo crime de flagrante de maus-tratos e por possuir aves silvestres em cativeiro sem autorização do órgão competente.
Os pássaros silvestres estavam em boas condições de saúde e foram soltos no habitat natural. Os galos estão com a polícia que aguarda o local apropriado para destinação.
Fonte: Jornal OVALE
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comments