TAUBATÉ PERDEU A INVENCIBILIDADE NO CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2024
São Bento e Taubaté protagonizaram uma movimentada primeira etapa em Sorocaba e o Azulão acabou saindo na frente num gol de Lucas Batatinha com menos de dez minutos do primeiro tempo, os donos da casa buscaram mais o gol, e criaram mais chances, enquanto o Taubaté arriscou em alguns momentos, embora a bola tenha chegado mais quadrada para seus atacantes, principalmente em Bambam.
O destaque do primeiro tempo foi para o menino Cristiano, revelado na base do São Bento, e com passagem pelo Sport, ele desequilibrou e quase marcou um golaço, como fez no jogo anterior, após um começo pressionando, o Bentão fez 1 a 0 com Lucas Batatinha completando um cruzamento de Cristiano aos oito minutos da primeira etapa.
De novo Cristiano quase anota aos onze minutos, jogando com consistência, o time de Sorocaba seguiu melhor contra um Taubaté com dificuldades de encaixar sua força ofensiva, Mesmo com isso, aos 30 minutos, Khevin fez grande jogada e, depois de se livrar da marcação, furou na hora de concluir, aos 32 minutos Cristiano fez uma pintura de jogada, escapou de dois e bateu cruzado e a bola caprichosamente raspou a trave do time do visitante.
Os mandantes mantiveram o ritmo forte no começo da segunda etapa, logo no primeiro minuto, Batatinha arriscou o chute e Leandro fez a defesa, o Azulão seguiu pressionando, mas sem caprichar no primeiro terço, após isso o Burro da Central saiu ao ataque e se arriscou mais para buscar a igualdade no marcador, tentou num chute sem perigo de Thiaguinho.
Aos 22 minutos do segundo tempo, Yamada e Bambam perderam ótima chance de empatar o jogo para o Burro da Central, enquanto o Bento recuou para jogar no erro do time do Vale do Paraíba nos 20 minutos finais, o Bentão quase ampliou aos 40 minutos com Gleisinho que perdeu contragolpe precioso para o time de Sorocaba.
Imagem: Caíque Toledo/ E.C Táubate
O Burro da Central até apertou no finalzinho da partida, chegou a reclamar de um possível pênalti, mas a arbitragem não entendeu da mesma forma, e o São Bento se segurou, garantindo mais três pontos na Série A2 de 2024.
As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2, no próximo sábado, 10 de fevereiro, ás 15 horas, o São Bento vai até a Arena Capivari encarar o Capivariano, no mesmo dia e horário o Taubaté vai receber o Oeste no Joaquinzão.
SÃO JOSÉ APLICOU GOLEADA NO JUVENTUS E SEGUE NA PONTA DA TABELA DA SÉRIE A2 2024
O duelo em São José dos Campos iniciou bastante agitado, logo aos dois minutos, em cobrança de falta, Caxambu deu trabalho a Ariel, que fez a defesa, o São José respondeu aos quatro minutos, quando em contra-ataque, João Gabriel chutou colocado e parou em uma grande defesa do arqueiro Caio.
Enquanto a Águia apertava, o Moleque Travesso buscava atrasar o jogo à todo momento, apenas tentando contra-ataques, aos 44 minutos, Nicholas quase abriu o placar com o golaço, o camisa 7 e João Gabriel tabelaram pelo alto e o atacante chutou despretensioso, rente à trave de Caio.
E de tanto insistir deu certo, aos 50 minutos, em cobrança de escanteio pela esquerda, Nicholas cobrou na direção do artilheiro João Gabriel, que dominou de peito e chutou de voleio, a bola ainda desviou na defesa e matou Caio, que nada pôde fazer, sendo assim, o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para o São José.
Na volta do intervalo, à Águia seguiu no ataque, aos cinco minutos, Marzagão recebeu na entrada da área e arriscou, a bola desviou em Caxambu e quase entrou novamente, a situação do Juventus Travesso piorou ainda mais aos 15 minutos, quando Cesinha levou o segundo amarelo e foi expulso, não demorou muito tempo para o São José aproveitar a vantagem.
Aos 17 minutos, João Gabriel cruzou a bola na cabeça de Serafim, que desviou para o gol e ampliou a vantagem no estádio Martins Pereira, e a Águia do Vale não parou por ai não, aos 28 minutos, Nicholas achou Rafael Verrone na área, que tocou para Jackson apenas empurrar para o gol, marcando o terceiro.
E quando a Águia detinha o domínio total do jogo, deu tempo para fazer mais um, aos 41 minutos, Serafim recebeu ótimo lançamento de Nicholas na área e tocou de primeira para Luan Lúcio assinalar o dele, Serafim, aos 45 minutos, fez mais um golaço ao driblar toda a defesa do Moleque Travesso e fechar a partida em 5 a 0 para a Águia do Vale, que segue voando alto no estadual de 2024.
Imagem: Rodrigo Lopes/ São José E.C
As duas equipes retornam à campo no próximo sábado (10), na Rua Javari, o Juventus recebe o XV de Piracicaba, enquanto o São José visita o Monte Azul, no estádio Otacília Patrício Arroyo na cidade de Monte Azul Paulista.
Matéria: Talles Honorato
Comentarios