top of page

TIMES DA REGIÃO EMPATARAM NA 2ª RODADA DA SÉRIE A2 DE 2024

OESTE BARUERI 1 X 1 SÃO JOSÉ EC – EMPATE EM JOGO EQUILIBRADO NA ARENA BARUERI 

Oeste Barueri e São José EC se enfrentaram na Arena Barueri na tarde do último sábado (20), em confronto válido pela 2ª rodada da série A2 de 2024. A primeira etapa foi muito equilibrada, o Oeste fez uma pressão inicial, mas foi o São José que criou as melhores chances do primeiro tempo, aos nove minutos, Tite recebeu no meio campo e foi avançando, quando chegou na entrada da área, soltou o pé, mas a bola acabou saindo rente a trave, perdendo uma boa oportunidade para os donos da casa.

A resposta da Águia veio aos 17 minutos, quando João Gabriel cruzou rasteiro para Nicholas, que bateu de primeira, mas o goleiro do Rubrão fez uma bela defesa, já aos 32 minutos, foi a vez do camisa 10 do time visitante ter sua chance, em um chute cruzado que levou muito perigo ao gol de Yago.

Por fim, aos 43 minutos, Rafael Tanque chegou a balanças às redes de cabeça para o São José, mas estava em posição de impedimento no lance e o árbitro anulou o gol, assim, o primeiro tempo terminou com o marcador zerado.

Após muito tentar, o São José abriu o marcador logo no inicio do segundo tempo, aos cinco minutos, Matheus Serafim fez a fila, invadiu a área, deixou dois zagueiros para trás, mas quando foi chutar acabou sendo travado, porém, a bola sobrou livre para João Gabriel que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.

Imagem: Anderson Romão 

Mas, não demorou para o Rubrão deixar tudo igual no marcador, aos 25 minutos, Régis Potiguar, que havia acabado de entrar no jogo, arriscou um forte chute de fora da área e marcou um golaço, após isso, o time da casa cresceu na partida, mas o São José seguiu se defendendo na medida do possível, sendo assim a partida terminou empatada em 1 a 1. O Jogo entre São José e Oeste obteve um público de 312 expectadores, e uma renda de aproximadamente R$ 3.640 reais.

Os dois elencos voltam a campo na próxima quarta-feira (24) para a disputa da terceira rodada do Paulistão A2 Sicredi, às 15h, o São José visita o Primavera, no estádio Italo Mário Limongi, em Indaiatuba, um pouco mais tarde, às 20h, Oeste encara o XV de Piracicaba fora de seus domínios, no estádio Barão de Serra Negra. 


PORTUGUESA SANTISTA 0 X 0 EC TAUBATÉ – MAIS UM EMPATE DO BURRO DA CENTRAL 

Mesmo jogando em casa, a Portuguesa Santista não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol diante do Taubaté, marcando forte e saindo em velocidade, o Burro da Central teve a sua primeira chance em chute de fora da área executado por Lucas Xavier e bem defendido pelo goleiro Wagner.

Pouco tempo depois foi à vez do centroavante Bambam arriscar de fora da área, assustando a defesa da Portuguesa Santista, o Taubaté forçava bastante as jogadas pelos lados do campo. Em uma dessas descidas pela esquerda, Lucas Xavier recebeu dentro da área e fez o toque para Bambam, que dominou e bateu seco para defesa espetacular de Wagner.

O Burro seguiu dominando à primeira etapa e teve mais uma chance com o volante Bruno Luiz, que aproveitou sobra de bola na entrada da área e chutou sobre o gol de Wagner. Na única boa chegada da Briosa no primeiro tempo, Kaio Christian recebeu pela esquerda e cruzou fechado, para boa saída do goleiro Leandro.

Com as substituições realizadas pelo treinador Sérgio Guedes, o time da Portuguesa Santista melhorou no segundo tempo, mas logo aos 13 minutos da segunda etapa acabou sofrendo uma baixa importante, tendo o zagueiro Vavá expulso de campo após tomar o segundo cartão amarelo.

Mesmo com uma peça à menos a Briosa se portou melhor em campo, foi valente e poderia ter marcado ao menos um gol caso tivesse um pouco mais de eficiência no último terço de campo. O Taubaté apesar de ter um jogador a mais em campo, não conseguiu desempenhar o bom futebol da primeira etapa e sentiu o físico após ter jogado em alta intensidade nos primeiros 45 minutos no Estádio Ulrico Mursa em Santos.

Imagem: Caíque Toledo

A dificuldade ficou ainda mais acentuada para os comandados de Wilson Júnior, quando Yamada deixou o braço mais alto do que o suficiente em cima do jogador da Portuguesa Santista e também foi expulso. Com um jogador a menos para ambos os lados, o campo ficou um pouco maior e com mais espaços para os dois times atacarem, na última bola do jogo, Gionnotti teve a chance de marcar para o Burro, saiu na cara do goleiro Wagner, mas chutou em cima do arqueiro que salvou a Briosa de sua segunda derrota no Campeonato Paulista A2 2024.

Os próximos confrontos são na próxima quarta-feira (23), o Taubaté vai até a cidade de Capivari enfrentar o Capivariano às 19 horas, enquanto que a Portuguesa Santista vai à Monte Azul Paulista enfrentar o Monte Azul às 15 horas.

Matéria: Talles Honorato

Comentarios


bottom of page