top of page

SUSPEITO DE GOLPES QUE MOVIMENTARAM R$ 1 MILHÃO NA VENDA DE IMÓVEIS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de aplicar golpes na venda de imóveis em São José dos Campos. Segundo a Polícia Civil, com o documento falso, o homem fez 14 vendas de lotes e movimentou cerca de um milhão de reais. O perito judicial Paulo André dos Santos, de 46 anos, foi preso em casa.

No local, os policiais apreenderam cheques e recibos, além de documentos de registro de cerca de outros 100 imóveis. De acordo com a Polícia Civil, o homem utilizou documentos falsos de um empresário libanês, que mora em São Paulo, pra fazer as vendas falsas. Ele vendeu pelo menos 14 terrenos só neste ano.

Imagem: Arthur Costa/TV Vanguarda

A polícia ficou sabendo do caso por um boletim de ocorrência registrado pelo empresário libanês, que desconfiou depois que os carnês de IPTU pararam de chegar. Os investigadores fizeram contato com o cartório onde os lotes foram registrados pelos novos compradores e assim o golpe foi descoberto. Agora o homem vai responder por estelionato e por apresentar documento falso.

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça informou que Paulo André dos Santos realizou cadastro no Portal de Auxiliares da Justiça do TJSP como perito da área de turismo, mas o cadastro venceu em setembro de 2022 e não existe no sistema um registro de sua nomeação para atuar em processos. O órgão destacou que ele não é servidor do TJ-SP e não há qualquer tipo de vínculo empregatício.


Fonte: Portal G1

Adaptação: Gabriela Rodrigues


Comments


bottom of page