top of page

SENEGAL É CAMPEÃO DA COPA AFRICANA DE NAÇÕES PELA PRIMEIRA VEZ

  • Foto do escritor: PONTO NEWS
    PONTO NEWS
  • 14 de fev. de 2022
  • 2 min de leitura

A seleção de Senegal é a campeã da Copa Africana de Nações. Neste domingo (6), no estádio Olembe, Sádio Mané e companhia limitada venceram a boa equipe do Egito por 4x2 nos pênaltis. Depois de um empate em 0x0 no tempo normal, e também na prorrogação os Leões da Teranga venceram o torneio do continente pela primeira vez.


Com aproximadamente cinco minutos de jogo, a seleção de Senegal teve uma bela chance de abrir o placar na capital de Camarões. Ciss foi derrubado por Abdelmonen dentro da área e o arbitro assinalou pênalti para os Leões. Na cobrança, Mané bateu bem, e forte, mas parou em defesa do Goleiro Egípcio Gabaski. A seleção Egípcia, viu os Senegaleses melhores no primeiro tempo, mas os Faraós também levaram perigo. Caminhando para o final da primeira etapa, Salah gingou em cima da marcação dentro da área e disparou um canudo. O chute tinha endereço, mas o goleiro Mendy fez uma defesa lendária.


O segundo tempo foi mais intenso por parte dos Senegaleses, assim como no primeiro tempo, e o goleiro Egípcio Gabaski foi novamente requisitado evitando que o placar fosse aberto a favor do Leões. Os faraós deram sinais de nítido cansaço na segunda etapa. Na prorrogação um jogo, mais cauteloso das duas equipes, com ninguém se expondo muito, mas mesmo assim ainda criaram algumas chances de gol. Na etapa inicial os Senegaleses levaram mais perigo, já na segunda etapa os Egípcios foram mais corajosos.

Fonte: oglobo.globo.com


Na pênalidades máximas, é testado a competência e tranquilidade dos goleiros no momento. A estrela do melhor goleiro do mundo brilhou o Senegales Mendy, que defendeu a cobrança de Lasheen para ver os Leões vencer por 4x2. Além da defesa, Abdelmonen bateu na trave. Para os Senegaleses Koulibaly, Diallo, Bamba Dieng e Mané converteram, enquanto Sarr parou no goleiro Egípcio Gabaski. No Egito, Zizo e Hamdy marcaram.


Com o titulo a Seleção Senegalesa, conquista sua primeira a Copa Africana de Nações pela primeira vez em sua história. Os senegaleses já haviam sido vices em duas ocasiões, em 2002 e 2019. Apesar da amarga derrota o Egito ainda é o maior campeão com, sete títulos do torneio no continente.


Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page