top of page
Foto do escritorportalpontonews

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO

A Seleção Brasileira foi eliminada da Copa do Mundo feminina, na partida contra a Jamaica, no fechamento da primeira fase da competição, a seleção brasileira empatou em 0 a 0 com a Jamaica, e terminou sua participação com o terceiro lugar do Grupo F. A partida foi a despedida de Marta em Copas do Mundo, a jogadora terminou sua história como a maior artilheira da competição com 17 gols em seis edições que jogou.

Mesmo tendo a bola e controlando o ritmo da partida, a seleção brasileira pouco fez no jogo, errou muitos passes, mostrando nervosismo em todas as ações dentro de campo e sofrendo com a “cera” adversária, o Brasil sentiu a obrigação de vencer para classificar, e não conseguiu. A Seleção tinha que vencer para se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina, o Brasil começou buscando o ataque e tentando pressionar as Jamaicanas, ainda assim, o nervosismo era evidente nas jogadoras brasileiras e os erros de passes atrapalharam muito quaisquer tentativas de jogadas de perigo.

Imagem: Reprodução

A cada volta no ponteiro que passava, a seleção jamaicana gostava ainda mais do placar e tentava, muitas vezes com sucesso, tirar a velocidade do jogo, o que visivelmente incomodava as atletas Brasileiras, apostando muito pelas jogadas pelas pontas do campo, principalmente pelo lado esquerdo com Tamires, Debinha e Marta, a seleção brasileira levou perigo em algumas oportunidades e fez a goleira Spencer trabalhar.

A pressão sob as brasileiras só aumentou na segunda etapa, com Bia Zaneratto em campo, a seleção passou a colocar nove das 10 jogadoras de linha no campo de ataque e controlou o ritmo “alugando” o campo de ataque, do mesmo jeito fez no primeiro tempo, a seleção jamaicana se manteve travando a partida e tirando a sequência e o ritmo do confronto em Melbourne.

Na reta final do jogo, o Brasil pareceu perder as forças em campo, sem conseguir ser efetiva como na reta final do primeiro tempo, a seleção brasileira pouco ameaçou o gol da Jamaica no minuto final, com até a goleira Letícia na área, as brasileiras pressionaram, mas pararam na defesa e foram eliminadas da Copa do Mundo, a participação foi abaixo da expectativa. Mas o ciclo de evolução deve continuar, sem troca da comissão técnica e com maiores investimentos na modalidade por parte da CBF.

Matéria: Talles Honorato

コメント


bottom of page