top of page

SECRETARIA DE SAÚDE DE LORENA REALIZOU ENCONTRO PELA VALORIZAÇÃO DA VIDA

A prefeitura de Lorena, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último dia (19), o encontro pela valorização da vida, no Teatro São Joaquim. O evento integra a programação do setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, e se fizeram presentes profissionais de saúde, educação, e de outros setores municipais.

A abertura dos trabalhos contou com a apresentação do grupo musical “quem canta seus males espanta” do CAPS (Centro de atenção Psicossocial) da cidade de Lorena. Na sequência o médico psiquiatra Doutor Rodolfo Barbosa fez uma palestra sobre estratégias contra o suicídio: “Como eu posso ajudar?”

Imagem: Prefeitura Municipal de Lorena

O segundo tema abordado pela assistente social Carmem Lúcia dos Santos, foi a importância das habilidades socioemocionais na prevenção ao suicídio. “Encontros como este capacitam as nossas equipes para tratar desse tema tão importante e ao mesmo delicado. A ideia é fortalecer as ações em prol da vida e da saúde mental, tanto para a pasta da saúde como para a educação, e melhorar o atendimento para a nossa população”. Explicou o secretário de saúde do município Adailton José Pinto.

Matéria: Talles Honorato


Kommentare


bottom of page