top of page

SÉRIE A2 – SÃO JOSÉ CLASSIFICADO, TAUBATÉ SEGUE SONHANDO COM A PRÓXIMA FASE

TAUBATÉ VENCEU O COMERCIAL E SONHA COM CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE 

Na manhã do último domingo (10), no estádio Joaquim de Moraes Filho, Joaquinzão, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista A2 2024, o Taubaté venceu, o Burro da Central teve um rendimento sólido e bateu o Bafo pelo placar de 2 a 1, Yamada, duas vezes, anotou para o Alviazul, enquanto Nascimento descontou pelo lado do Alvinegro.

O resultado colocou os mandantes na 12ª posição, com 17 pontos conquistados, apenas um atrás do G-8, na partida derradeira, além de vencer, vai precisar “secar” alguns concorrentes, o Comercial, por sua vez, rebaixado antecipadamente, amarga a lanterna do torneio.

Apesar de estar apenas cumprindo tabela, o Bafo começou o duelo atacando o Burro da Central nas primeiras movimentações, com o passar do tempo, o Taubaté foi se soltando e tomou para si o controle da posse de bola, Ambas as equipes criaram oportunidades de perigo, mas pecaram na falta de tranquilidade na hora das finalizações.

Os mandantes quase largaram na dianteira, mas pararam na trave, pouco depois, o goleiro Leonardo, do Alvinegro, efetuou difícil intervenção com o pé, evitando o gol de abertura do marcador, mais adiante, Leonardo, após cabeceio, fez novo milagre, mostrando a superioridade dos azuis dentro do embate.

Após muita insistência, o gol saiu, Yamada recebeu passe preciso e dominou dentro da área, com liberdade, o meio-campista chutou no canto e fez em prol do Alviazul, 1 a 0.

 Contudo, logo em seguida, os pretos e brancos empataram, Nascimento, de frente para Leandro, dono da meta dos mandantes, chutou firme e igualou o marcado em 1 a 1.

Em jogada de craque, o Taubaté tratou de marcar o segundo, Yamada, de novo, avançou em velocidade, o camisa 10, na saída de Leonardo, o driblou e teve o trabalho apenas de escorar a pelota completamente sozinho, retomando a frente ao clube: 2 a 1, O confronto era altamente movimentado, com os envolvidos bastante ofensivos nas quatro linhas.

Imagem: Bruno Castilho/ E.C Taubaté

No segundo tempo, o jogo continuou veloz, melhor tecnicamente, o Azulão encontrava espaços na defesa do Comercial, que, aguerrido, não desistiu de deixar o escore idêntico, apesar de dedicação, o ritmo se tornou dosado em certos momentos pelo forte calor e pela intensidade imposta nos minutos anteriores.

Depois da parada para hidratação, o Taubaté permaneceu no controle do jogo, mesmo sem pressionar demasiadamente, a equipe soube ditar seu desempenho, sendo assim, assegurou a contagem favorável, com chances reais de ingressar na zona de classificação à próxima fase do campeonato paulista A2 2024.

 As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (16), o Taubaté mede forças contra o Noroeste no estádio Doutor Alfredo de Castilho às 15 horas e 10 minutos, já o Comercial, na mesma data e horário, encara o Monte Azul, no estádio Doutor Francisco de Palma Travassos. 

SÃO JOSÉ PERDEU A SEGUNDA SEGUIDA NO CAMPEONATO PAULISTA SÉRIE A2 2024

 De virada e mais eficiente, a Férrinha bateu a Águia do Vale e carimbou vaga na próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista 2024, a vitória por 2 a 1 da Ferroviária no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em duelo válido pela 14ª rodada, colocou a Locomotiva na segunda fase e confirmou a boa fase do time de Araraquara.

A Ferroviária, invicta há quatro partidas, sobe para a terceira a colocação, com 25 pontos conquistados e se classifica com uma rodada de antecedência, já que não pode ser alcançada pelos adversários na última rodada da primeira fase. Já classificado para o mata-mata da série A2 2024, o São José permanece na segunda colocação com 26 pontos ganhos e acende o sinal de alerta, apesar da classificação antecipada, a Águia do Vale perde a segunda seguida, depois de perder a invencibilidade na rodada anterior para o Velo Clube e também deixar a liderança para o São Bento, o time de São José dos Campos parece estar cansado na reta final da primeira fase.

A primeira etapa foi brigada e com os dois times criando poucas chances de gol, a Ferroviária foi melhor e teve a chance de abrir o placar aos 20 minutos, mais Ariel fez a defesa em conclusão de Luís Henrique.

A Águia do Vale, mesmo jogando em casa, agrediu pouco a Férrinha, que bem postada defensivamente se segurou bem defensivamente e apostou nos contra-ataques. Na etapa complementar, o São José foi mais efetivo e abriu o marcador logo aos 11 minutos da segunda etapa, Matheus Serafim partiu em velocidade pela direita e bateu cruzado, Saulo espalmou e João Gabriel completou no rebote para anotar, no lance do gol, João Gabriel se lesionou e teve que ser substituído.

Imagem: Rodrigo Lopes/ São José E.C

A Ferroviária, atrás no placar, se lançou ao ataque e conseguiu o empate aos 22 minutos, Batista que tinha acabado de entrar aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou firme para o gol, Ariel fez a defesa e a bola sobrou para ele, que bateu forte rasteiro para igualar o marcador.

A Ferroviária teve a chance de virar aos 31 minutos com Danilo Nazaré no contra-ataque, mas Ariel salvou os donos da casa, aos 36 minutos, a Férrinha aproveitou a chuva forte e virou: após bola levantada pela esquerda, Batista ajeitou de peito e Vitor Barreto bateu forte, rasteiro, no canto para anotar o segundo dos visitantes. No final, os visitantes seguraram a pressão dos mandantes e saíram de São José com a vitória e a classificação antecipada para a próxima fase da competição.

Mesmo com a derrota, o torcedor da Águia do Vale compareceu no estádio Martins Pereira foram 3.620 torcedores revertido em uma renda de 73.147.50 centavos. O São José joga, pela 15ª rodada e ultima da Série A2 2024, diante do São Bento no próximo sábado (16), no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba, no mesmo dia e horário já que é a última rodada da primeira fase, a Ferroviária vai receber o Primavera na Fonte Luminosa em Araraquara, todos os jogos da última rodada serão as 15 horas e 10 minutos.


Matéria: Talles Honorato


Comments


bottom of page