top of page
Foto do escritorportalpontonews

SÃO SEBASTIÃO REGISTROU 1° CASO DE FEBRE MACULOSA NA REGIÃO EM 2023

São Sebastião registrou o primeiro caso de febre maculosa da região. A paciente está bem e já recuperada, segundo a prefeitura. O comunicado foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e foi confirmado pela gestão municipal. Ao todo, o Estado já registra mais de 15 casos neste ano.

Imagem: Adelcio R Barbosa/Divulgação/Prefeitura de Contagem

Segundo a prefeitura, a mulher de 52 anos é moradora da capital paulista, mas esteve em São Sebastião no dia 27 de janeiro, quando foi infectada. A administração informou que, com base no relato da paciente, ela visitou uma cachoeira do Sertão do Cacau, no bairro Cambury, e foi acompanhada por um cachorro sem dono durante o passeio. Por conta dos sintomas após a picada, a paciente procurou uma unidade de saúde em São Paulo, que recebeu a notificação do caso no dia 17 de fevereiro.

No dia 23 de fevereiro foi realizada a primeira coleta de sorologia, que deu o resultado positivo. A segunda amostra foi colhida em oito de maio, e confirmou o diagnóstico. O caso foi considerado curado e encerrado em 24 de maio.


Fonte: Portal G1

Adaptação: Gabriela Rodrigues

Comments


bottom of page