A Justiça condenou a Prefeitura de São Sebastião a pagar uma dívida atrasada de quase novecentos e 50 mil reais. A dívida é referente aos atrasos no pagamento de contas de água e esgoto do Hospital das Clínicas da Costa Sul, localizado no bairro Boiçucanga, e da Unidade Básica de Saúde que fica no mesmo bairro.
A ação foi movida pela 'Sabesp', responsável pelo fornecimento dos serviços no município. Segundo a empresa, a prefeitura deixou de pagar as contas de água e esgoto das unidades entre outubro de 2019 e dezembro de 2020. O valor pendente ligado à UBS é de quase 77 mil. Já o do Hospital das Clínicas o valor é superior aos oitocentos e 70 mil reais.
Imagem: Reprodução - Jornal OVALE
Inicialmente, a Justiça determinou o pagamento em primeira instância, mas a municipalidade recorreu e, em junho, perdeu novamente a ação contra a Sabesp. Considerando as multas, os juros e também os custos das ações judiciais, o valor a ser pago ultrapassou de um milhão de reais. A prefeitura informou que o valor será pago via precatório, após serem concluídos todos os trâmites.
Fonte: Jornal OVALE
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comments