A cidade de São Paulo vai ganhar mais três mil licenças para taxistas, segundo decreto assinado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB). O prefeito anunciou também duas novas categorias de táxi: “executivo” e “acessível”, e terão a mesma tabela tarifária da categoria comum.
Imagem: Dario Oliveira/Anadolu Agency/Getty Images
O serviço executivo será destinado ao público corporativo e a eventos da categoria. Para isso, os carros devem ter, no máximo, cinco anos de fabricação, quatro portas, cor preta e capacidade máxima para sete passageiros. Os motoristas precisam estar registrados no Cadastro Municipal de Condutores de Táxi e ter pelo menos dois anos de experiência na cidade. Os táxis pretos podem compartilhar pontos com os táxis comuns, mas podem também criar pontos exclusivos.
Já o serviço acessível é formado por carros adaptados para o transporte de pessoas com deficiência, de acordo com as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas e as exigências dos órgãos do município. Os motoristas devem ter o cadastro municipal e um curso especial para o transporte de pessoas com deficiência. A prefeitura também liberou o uso de caminhonetes de cabine dupla, de até três toneladas e meia, para o serviço da capital, mas os taxistas não poderão cobrar valor adicional pelo transporte de itens na caçamba da caminhonete.
Fonte: CNN Brasil
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comments