top of page

SÃO JOSÉ VENCEU O NOROESTE DE BAURU NA ESTRÉIA DA SÉRIE A2

O jogo em São José dos Campos começou muito disputado, as equipes adotaram uma postura muito ofensiva, com boas chances, e quem sorriu primeiro foi o time visitante, aos 13 minutos, no primeiro chute ao gol da partida, Carlão recebeu pela esquerda, deixou Léo Pereira na saudade e chutou para o gol, Ariel Luciano fez uma grande defesa, mas, no rebote, o centroavante não perdoou e abriu o marcador para o Noroeste.

A Águia do Vale teve uma grande oportunidade de empatar aos 18, Nicholas recebeu em velocidade pela direita, ajeitou o corpo e chutou cruzado, mas Reynaldo desviou para escanteio, no lance seguinte, Rafael Tanque tentou de cabeça, mas a bola foi para fora.

O São José então passou a pressionar ainda mais o adversário, e a estratégia surtiu efeito, na raça e no bate e rebate, a bola sobrou para Nicholas, que aos 42 minutos da primeira etapa, dominou no peito, cortou para a direita e deixou tudo igual no Martins Pereira.

Na volta para o segundo tempo, o São José seguiu ao ataque, mas foram os visitantes que quase voltaram à frente no placar logo nos minutos iniciais, aos 7 minutos, em falha da defesa da Águia, a bola chegou na medida para Carlão, que na hora da conclusão, foi travado por Léo Gobo.

Diz o ditado, quem não faz toma, aos 12 minutos, em contra-ataque do time da casa, Léo Pereira cruzou a bola na cabeça de João Gabriel, que mandou para o fundo das redes e virou o jogo para o São José, aos 27 minutos, o Noroeste passou ainda mais perto do empate, Diego Maia cruzou e a bola bateu no travessão, no rebote, o centroavante Carlão dominou no peito e novamente acertou o poste. O Norusca seguiu pressionando, mas não conseguiu passar pela defesa bem postada do São José, que segurou o resultado e estreou com vitória na Série A2 de 2024.

Imagem: Rodrigo Lopes/São José EC

Os times retornam a campo para a sequência do estadual ainda essa semana, no sábado (20), o São José abre a segunda rodada diante do Oeste, a partir das 15h, na Arena Barueri, no dia seguinte, é a vez no Norusca encarar o Capivariano, às 17h, em seu primeiro desafio no Alfredo de Castilho.

Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page