O São José foi até Limeira na tarde do último sábado, (29) de e conquistou uma importante vitória por 2 a 1 diante da Inter de Limeira, no estádio Major Levi Sobrinho, em jogo válido pela 11ª rodada do grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D.
A Águia do Vale faturou sua segunda vitória, e soma 12 pontos, ocupando a sexta posição, a quatro do Água Santa, que abre o G4, mesmo com o revés em casa a Inter de Limeira, que sofreu sua terceira derrota na fase, segue em segundo lugar com 20 pontos e próxima de assegurar vaga para a etapa posterior da competição.
Os gols da boa e movimentada partida em Limeira foram anotados por Nicholas e Jackson, diminuindo Gui Mariano para a Inter de Limeira, todos tentos anotados antes dos 20 minutos da segunda etapa.
Leão e Águia do Vale realizaram um bom primeiro tempo no Limeirão, criando várias chances, mas falhando na hora da conclusão, com um minuto Ariel fez ótima defesa numa cabeçada de Rafael Silva, aos sete, Kauê bateu cruzado e o goleiro da Águia pegou, na resposta do time do Vale, Felipinho errou o alvo, aos 11 minutos, Jackson pegou o rebote e emendou para fora.
André fez boa defesa aos 18 minutos em arremate de Nicholas, no minuto seguinte Rafael Silva até marcou, mas foi anotado impedimento pelo arbitro.
A Inter seguiu tentando e Albano fez Ariel trabalhar em uma falta, Roca teve outra boa chance para a Águia aos 22 minutos, o jogo seguiu lá e cá, aos 34 minutos a Àguia desperdiçou uma chance incrível com Nicolas sozinho dentro da área, a Inter respondeu em seguida e Rafael Silva arriscou de primeira e bola triscou a trave.
Briga entre torcedores, a partida ficou paralisada vários minutos a partir dos 23 minutos com uma confusão entre torcedores das duas equipes no Limeirão, com a intervenção da Polícia Militar, que restabeleceu a normalidade, o jogo voltou e o primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0.

Imagem: José Augusto
O São José voltou mais “ligado” no jogo na segunda etapa e com dez minutos fez dois gols e praticamente, definiu a partida em Limeira, aos quatro minutos, num bom contragolpe, Felipinho colocou Nicholas em velocidade na cara do gol e esse não desperdiçou na saída de André, 1 a 0 para a Águia do Vale.
O Leão de Limeira, que passou a pressionar, Albano mandou a bomba aos seis e assustou Ariel, mas em novo erro de marcação da Inter, a Águia do Vale marcou o segundo, praticamente definindo o placar aos dez minutos, depois de um cruzamento da esquerda, Franco escorou, a defesa falhou e Jackson na linha fatal mandou para as redes da Inter, 2 a 0.
Em desvantagem no placar, a Inter foi para o tudo ou nada, aos 13 minutos, Albano cobrou falta, Ariel rebateu e Gui Mariano perdeu uma grande chance, dois minutos depois o mesmo Albano arriscou e Ariel pegou, na base da pressão, a Inter diminuiu aos 17 minutos com Gui Mariano de cabeça, após escanteio, 2 a 1.
Mas a Inter ficou com dez jogadores em campo aos 24 minutos, depois da expulsão de Jussani, mesmo assim, o time de Limeira, empurrado por seu torcedor, ainda foi para cima nos 15 minutos finais e nos acréscimos, criando boas chances com João Felipe e aos 40 com Maranhão, em boa defesa de Ariel, mas o São José quase fez o terceiro com Jackson no finalzinho, e terminou assim a partida em Limeira, com vitória do São José por 2 a 1, que ainda sonha com uma vaga para a segunda fase da Série D.
Na próxima rodada que será realizada no próximo sábado (6), o São José vai até o estádio Bruno José Daniel para encarar o Santo André as 15 horas, enquanto que a Inter de Limeira, vai até o estádio Distrital do Inamar para enfrentar o Água Santa as 18 horas.
Matéria: Talles Honorato
Comments