top of page

SÃO JOSÉ PERDEU PARA O VELO CLUBE MAS AINDA SEGUE VIVO EM BUSCA PELA VAGA NA SEMIFINAL

O Galo Vermelho saiu na frente por vaga na semifinal do Campeonato Paulista da Série A2 2024 ao derrotar o São José por 2 a 1, na noite do último sábado (23), no estádio Benitão, a vantagem poderia ter sido ainda maior, mas os mandantes sofreram gol nos acréscimos da etapa final.

Com a vantagem, o Velo Clube, sétimo colocado na fase de classificação, poderá perder por um gol de diferença para se classificar, caso seja derrota por dois gols, a classificação será definida nos pênaltis, a partida será na quarta-feira, às 20 horas, no estádio Martins Pereira na cidade de São José dos Campos.

O Galo Vermelho se aproveitou do fator casa para pressionar a Águia do Vale e criar a primeira grande oportunidade aos oito minutos da primeira etapa, a defesa falhou, Mizael ficou com a bola dentro da área e chutou, o arqueiro Ariel fez uma difícil defesa.

O São José conseguiu responder apenas aos 19 minutos, quando Maykon Aquino girou de fora da área e chutou, a bola desviou e passou muito perto da trave, já os mandantes ameaçaram com Felipinho, ele deu belo passe para Lucas Duni, mas Ariel saiu para fazer a defesa.

Apesar do domínio no primeiro tempo, o Velo Clube não conseguiu transformar a superioridade em gol e acabou levando um placar em igualdade, sem gols para o intervalo.

Na segunda etapa, Ariel não conseguiu aparecer com o mesmo destaque da etapa inicial, com isso, os donos da casa abriram o placar aos 12 minutos da segunda etapa, Felipinho pegou a sobra de fora da área, o meia escorregou, mas conseguiu chutar e mandou no fundo das redes.

A Águia do Vale sentiu o contragolpe e deu ainda mais espaço para o rival, que ampliou o marcador, aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Léo Campos recebeu de Felipinho e fez um golaço, no ângulo.

Imagem: Carol Custanari/ A.E Velo Clube

Em vantagem no marcador, o Galo Vermelho recuou e chamou a Águia do Vale para o seu campo de defesa, a Águia pressionou, mas a defesa do Galo tirou em cima da linha, aos 47 minutos da segunda etapa no apagar das luzes, a Águia enfim chegou ao gol, Jefferson chutou mascado, a bola chegou e, Jackson, marcou, a arbitragem havia assinalado impedimento, mas confirmou o gol após a checagem do VAR.

Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page