top of page

SÃO JOSÉ PERDEU PARA A PATROCINENSE E SE COMPLICOU NO BRASILEIRO SÉRIE D

Após um início de temporada avassalador, o São José chegou ao 15º jogo sem vitória no presente ano, dessa vez, o algoz foi a Patrocinense-MG, que conseguiu a virada por 2 a 1 em jogo válido pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde do ultimo sábado (8), no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio (MG).

Os mandantes chegaram a cinco pontos e deixaram a lanterna do Grupo G com os visitantes, que têm a mesma pontuação, mas estão atrás justamente no número de vitórias (1 contra 0), o grupo de classificação ao mata-mata tem Internacional de Limeira-SP, com 16 pontos, Maringá-PR, com 13, Água Santa-SP, com 9, e Pouso Alegre-MG, com 8.

A crise na Águia do Vale vem desde o dia 21 de fevereiro, quando entrou em campo pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, ainda sob o comando do ex-treinador Ricardo Costa, até então, eram sete vitórias e dois empates, naquele dia, a Águia do Vale foi ao estádio Joaquinzão enfrentar o arquirrival Taubaté.

O Burro da Central foi melhor naquele Clássico do Vale do Paraíba, mas o 0 a 0 permaneceu até o apito final, desde então, foram mais 14 jogos, com sete empates e sete derrotas, além da eliminação nas quartas de final do Paulista A2 deste ano.

Mesmo jogando longe de seus domínios, o São José abriu o marcador logo aos três minutos de partida, com Franco enchendo o pé após bela trama, a Águia do Vale seguiu melhor e teve a chance de ampliar com Felipinho, aos 13 minutos, e Zé Leandro, aos 17.

A partir daí, os mandantes assumiram as rédeas do jogo e quase empataram aos 26 minutos, com Thiago Ribeiro, e aos 27, com Rafinha, o gol saiu logo depois, aos 29 minutos, com André Morosine cabeceando após escanteio da direita, a virada chegou com mais um gol do zagueiro, aos 38 minutos, aproveitando cobrança de falta para testar mais uma para o fundo das redes.

Imagem: CA Patrocinense

Thiago Ribeiro, aos dois minutos da etapa complementar, acertou o travessão e quase ampliou, Ataliba, aos 17 do segundo tempo, ficou perto de fazer mais um para os donos da casa, mas parou em Ariel, o São José chegou de novo apenas aos 26 do segundo tempo, com Franco escorregando na hora da finalização.

Zé Leandro, aos 28 minutos, parou Thiago Ribeiro com falta e foi expulso, deixando os visitantes com um homem a menos, a Patrocinense administrou a partida e obteve sua primeira vitória no campeonato. 

São José e Patrocinense voltam a se enfrentar às 20h na próxima quarta-feira (12), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela oitava rodada, a primeira do segundo turno da primeira fase da Série D do Brasileiro 2024.

Matéria: Talles Honorato

Comentários


bottom of page