São José e Maringá-PR se enfrentaram no sul do país no último final de semana e o mandante da partida mostrou sua força na noite do último domingo (16), jogando no estádio Willie Davids, superou o São José por 3 a 0, em partida válida pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Foi a sexta vitória do Dogão, que soma 20 pontos na competição, no grupo 7, onde briga com a Inter de Limeira com os mesmos 20 pontos pelo primeiro lugar do grupo.
Mas o placar não mostra as dificuldades que a Águia do Vale impôs ao time Paranaense, na primeira etapa, o Dogão vencia por 1 a 0, gol de Negueba, quando o São José perdeu um pênalti.
No segundo tempo o time Paranaense liquidou a fatura com gols de Iago Santana e Maranhão, o resultado foi ruim para Águia do Vale, que tinha iniciado uma reação, mas estacionou nos oito pontos, e uma vitória, na sétima posição, perdendo a chance de chegar ao G4, aberto pelo Santo André com 11 pontos.
Maringá e São José fizeram um bom primeiro tempo no estádio Willie Davis, buscando o gol e criando ótimas chances, o Dogão começou no ataque e aos dois minutos Maranhão bateu de primeira e a bola raspou a meta paulista.
Robertinho tentou colocado aos quatro e a Águia do Vale tentou com Luiz Thiago de cabeça para fora aos seis minutos, três minutos depois, Felipinho emendou por cima em novo ataque Joseense.
A partida estava aberta e Júlio arriscou um chute que passou perto aos 13 minutos, e insistiu aos 18 minutos numa “meia bicicleta” que raspou a meta da Águia do Vale, na resposta, Roca tentou jogada individual mas parou nas mãos do goleiro do Dogão.
Qualquer um poderia abrir o marcador, e o Maringá foi mais feliz, com um golaço aos 27 minutos do primeiro tempo, Negueba escapou de dois na marcação pela canhota e bateu firme no alto, 1 a 0, sem defesa para Ariel.
Imagem: Fernando Teramtsu/ M.F.C
O São José saiu para buscar o empate e aos 35 minutos Felipinho cruzou mas de cabeça Luiz Thiago errou o alvo, aos 38 minutos o São José teve a grande chance de deixar tudo igual numa pênalti cometido por Júlio.
Na cobrança, aos 39 minutos, o artilheiro Luiz Thiago acertou o travessão de Dheimison, e teve mais emoção no fim, aos 45 minutos, Iago testou para fora e em seguida Nicholas bateu em cima de Dheimison perdendo uma grande chance para o São José, fim da primeira etapa 1 a 0 para o Maringá.
O Maringá voltou do intervalo com tudo para a segunda etapa e logo aos três minutos, Maranhão serviu Iago Teles, que saiu na cara de Ariel e mandou para as redes dos Joseenses, 2 a 0.
O São José tentou responder aos sete minutos da segunda etapa num tiro cruzado de Jackson que passou tirando tinta da trave Paranaense, o goleiro Dheimison fez boa defesa aos 17 minutos num chute de Victor, o Dogão chegou com perigo novamente aos 24 minutos numa testada de Maranhão para uma boa defesa de Ariel Luciano.
A Águia do Vale seguiu pressionando e aos 28 minutos da segunda etapa, num escanteio de Nicholas, houve o desvio de Luiz Thiago, dividindo a jogada com Dhemison com a bola batendo no travessão.
E a resposta do Dogão foi fatal, num cruzamento de Negueba, achou Maranhão na área, que desviou de cabeça, 3 a 0 aos 31 minutos da segunda etapa, e a partida encerrou na “Cidade Canção”, 3 a 0 para o Maringá.
As equipes voltam a campo no próximo sábado (22), o Maringá joga fora de casa, contra o Pouso Alegre no estádio Manduzão, já o São José joga no mesmo dia contra o Água Santa, 16 horas, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Matéria: Talles Honorato
Comments