Debaixo de um sol escaldante, Grêmio Prudente e São José protagonizaram um jogo animado no Prudentão no último sábado (23), a Águia foi para cima do Carcará no começo do jogo e levou perigo logo aos cinco minutos com finalização de Rodrigo Andrade, que parou no goleiro Prudentino, Luiz. Porém o gol saiu dois minutos depois, com a pressão do São José dentro de campo, Caio César abriu o marcador após escanteio cobrado de Nicholas. Após a primeira parada para hidratação, o Grêmio Prudente conseguiu força e buscou o resultado.
Ao sofrer pressão dos mandantes, o São José caiu de produção, errou muitos passes e aos 28 minutos o Grêmio Prudente chegou ao empate, Maranhão aproveitou rebote do goleiro e marcou o primeiro dele com a camisa do Grêmio Prudente. Com igualdade no placar, os times não desistiram e partiram para o ataque, a partida ficou toma lá dá cá, o São José chegou com jogadas pelo lado de Nicholas, enquanto o Grêmio Prudente tentou com bolas paradas, como quando teve três escanteios seguidos, que todos foram interceptados pela defesa da Águia.
No último lance do primeiro tempo, o time mandante teve um cruzamento desperdiçado por Rodrigo. Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou mais truncado devido ao cansaço pelo calor e a alta intensidade do primeiro tempo. O São José tentou chegar com Nicholas em bolas paradas, que não levaram efetivo perigo ao gol do Grêmio Prudente, pois todas foram neutralizadas, por mais erros cometidos, pela defesa ou pelo goleiro Luiz.
Imagem: Paulo H. Dias
Em jogada perigosa, o São José chegou aos 36 minutos com finalização de Serafim após belo lançamento e chute de primeira, que parou em boa defesa do goleiro Luiz, jogando para escanteio, na jogada seguinte, de novo o goleiro apareceu para agarrar a bola e reiniciar o jogo. No final da partida, à Águia foi protagonista com seus ataques, aos 41 minutos, Matheus Silva salvou o Grêmio Prudente após o goleiro sair errado e o jogador de linha ter que interceptar pelo alto.
Depois, nos últimos lances da partida, o São José foi para o tudo ou nada, aos 51 minutos, o zagueiro Prudentino Lucas Costa salvou o time em jogar a bola para o escanteio após tentativa de Serafim, no minuto seguinte, foi à vez de Luiz salvar o Grêmio Prudente, o arqueiro agarrou a bola em cima da linha, após desvio na área. A partida terminou empatada, e a decisão está em aberto para saber quem irá conquistar vaga na final e garantir lugar na Copa do Brasil ou Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.
Matéria: Talles Honorato
Comments