top of page

SÃO JOSÉ CONHECEU SUA PRIMEIRA DERROTA NO BRASILEIRÃO SÉRIE D 2024

Em uma partida mais equilibrada na primeira etapa, o Pouso Alegre deslanchou no segundo tempo, marcou 3 a 0 e poderia ter feito mais gols no São José, no Manduzão, decretando a sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro 2024. O Dragão venceu bem a Águia do Vale na tarde do último sábado (4), no Estádio Manduzão, na cidade de Pouso Alegre, em jogo válido pela segunda rodada do grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D 2024. 

Após um primeiro tempo mais equilibrado, onde o Dragão mineiro fez 1 a 0, os donos da casa mandaram na partida no segundo tempo, e marcaram mais dois gols e poderiam ter ampliado diante da Águia do Vale. Com o resultado o Pouso Alegre conquistou seus três primeiros pontos e ocupa a terceira posição da chave, o São José é o lanterna do grupo com um ponto conquistado, Brandão, Thalison e David Lima anotaram os gols dos mineiros.

Mineiros e paulistas fizeram um bom jogo na primeira etapa no estádio Manduzão, o Dragão iniciou no ataque, e logo a cinco minutos, numa falha da defesa do São José, Brandão fez 1 a 0 desviando num cruzamento na segunda trave, o time mandante continuou melhor, Josiel testou aos 16 minutos, mas o goleiro Pablo defendeu.

A Águia do Vale apareceu bem no ataque aos 19 minutos, em boa jogada invertida, Luís Thiago desviou e o goleiro mineiro defendeu dois minutos depois Thiaguinho perdeu grande chance para ampliar. 

Aos 35 minutos o Pouso Alegre aproveitou outro erro da Águia no contragolpe do Pouso Alegre Vinicius perdeu grande chance de ampliar, aos 39 minutos Nicholas arriscou o chute e a bola passou perto da meta de Thiago Braga, a Águia do Vale até pressionou no fim da primeira etapa, mas o Dragão Mineiro administrou bem a vantagem.

Imagem: @chiarinijr

A partida reiniciou devagar na segunda etapa, com poucas chances, embora  o São José tenha tentado logo no início com um minuto num chute de João Gabriel, mas parou nisso. A equipe mineira administrou a vantagem construída, contra uma Águia do Vale com dificuldades em chegar ao campo de ataque, e era muito perigoso quando ia ao ataque. 

Na primeira boa chance do segundo tempo, o Dragão Mineiro foi às redes aos 24 minutos da segunda etapa numa jogada pela esquerda, onde a defesa da equipe paulista escorregou e a bola se ofereceu para Thalison que bateu forte e ampliou o placar, 2 a 0 para a equipe da casa.

O segundo gol desestabilizou o São José e o time Mineiro passou a criar várias chances para ampliar, Josiel teve duas chances aos 30 e aos 32 minutos, no finalzinho, nos acréscimos David marcou o terceiro aos 50 minutos numa boa troca de passes definindo o placar no estádio Manduzão, definindo os três primeiros pontos para o time do Pouso Alegre.

Na terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2024 o Pouso Alegre recebe a Patrocinense dia 11 de maio no estádio Manduzão, às 17 horas em Pouso Alegre, no mesmo dia, o São José recebe o Santo André no estádio Martins Pereira às 18 horas.

Matéria: Talles Honorato


Commenti


bottom of page