Um dos principais pontos turísticos e símbolo histórico de Atibaia, a Pedra Grande, tem se tornado palco de polêmicas na cidade, por causa de um projeto que pretende verificar a possibilidade de implantação de uma passarela de vidro no local.
Conhecida como "Skybridge", o projeto, que está em fase de avaliação e sondagem, prevê a construção de uma estrutura com torre de 15 metros de altura e passarela com 30 metros de comprimento, que darão acesso ao mirante. O monumento natural estadual da Pedra Grande está dentro de uma área particular, mas é uma Unidade de Conservação, estando sob gestão da Fundação Florestal - órgão do Governo do Estado de SP.
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Atibaia
Um abaixo-assinado contra a construção da estrutura já está com mais de 18 mil assinaturas. A Fundação Florestal e a CETESB são as responsáveis por analisar os pedidos de licenciamento e demais autorizações para a construção do empreendimento. Em nota, a Fazenda Pedra Grande, proprietária da área, afirmou que trabalham na valorização do local, respeitando as leis ambientais, que aguardam o processo de sondagem e os laudos necessários.
Fonte: Portal G1
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comentários