Professores compareceram ao plenário da Câmara de Jacareí durante a sessão ordinária desta quarta-feira (27), para protestar contra a votação do projeto de lei do prefeito Izaias Santana (do PSDB) e da Mesa Diretora da Casa, que prevê reajuste de 5% aos servidores, mas que deixa os professores de fora.
A sessão foi suspensa por 20 minutos, onde vereadores se reuniram com membros do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí para conversar sobre as reivindicações. Caso aprovadas, as medidas abrangem os servidores públicos ativos, inativos, pensionistas da Administração Direta, Indireta, da Câmara e dos presidentes das autarquias e fundações do município, menos a categoria de professor. Em nota, a prefeitura disse que já concedeu aumento aos professores este ano.
Imagem: Jornal OVALE
Com esse reajuste dado ao magistério, 95% dos recursos do Fundeb já estão comprometidos. Ou seja, somente 5% dos recursos estão disponíveis para manutenção e construção de escolas, e novos projetos. Por isso, nesse novo projeto de lei, foi a vez de propor o reajuste dos vencimentos aos demais servidores públicos municipais, para que cheguem aos 10% do reajuste neste ano.
Fonte: Jornal OVALE
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comments