Sim! Abel pode poupar na volta contra o Cerro Porteño e agora foco total agora no Brasileirão para as partidas contra o Atlhético-PR no Allianz, e contra o lanterna Fortaleza no Castelão.
Na partida de ida das oitavas da Libertadores, o Verdão encontrou um time paraguaio bem postado no primeiro tempo e o placar de 0 a 0 efetiva o que foi a primeira etapa de jogo, um jogo morno sem grandes chances de ambos os lados. Entretanto o segundo tempo foi bem diferente, o Palmeiras ativou o “modo Libertadores” e dominou o segundo tempo todo.
Logo no começo Danilo perdeu uma chance clara de gol. Depois do chute de Raphael Veiga, Jean, goleiro do Cerro, defendeu e a bola sobrou limpar para o volante palmeirense que não aproveitou e viu o goleiro paraguaio fazer grande defesa. Na sequência, em dez minutos o maior artilheiro da história do Palmeiras na Libertadores, Rony rustico, fez dois gols que definiram a partida. O primeiro aos catorze minutos, de cabeça após cruzamento de Gustavo Scarpa, depois aos vinte e quatro minutos, o mesmo Scarpa deu um belo passe cortando toda a defesa paraguaia que encontrou Dudu, o craque palmeirense só rolou para Rony, no famoso “faz e me abraça”, e o camisa dez não desperdiçou.

Imagem: CONMEBOL
Na reta final da partida, aos quarenta e dois minutos, Murilo deu números finais a partida, marcando o terceiro gol alviverde e assim, definindo o confronto. Destaque para um número de Rony, o centroavante do Palmeiras chega a 17 gols em Libertadores e além de se isolar na artilharia histórica do Palmeiras na competição, superou com Zico (16) e empatou com Pelé (17) em gols no campeonato sul-americano. Incrível! Outros dados relevantes são do clube, sendo quinze jogos de invencibilidade na Libertadores e a maior sequência invicta de um visitante na competição, dezenove jogos
Agora para o time do comandante português troca-se a “chavinha” e foco total no Brasileirão em busca de seis pontos nas duas e quem sabe abrir uma “gordura” na liderança, depois da chance desperdiçada contra o Avaí na Ressacada. Lembrando que o vice-líder deve jogar com time completamente reserva contra o Fluminense no Maracanã, no sábado, e o terceiro colocado é o nosso adversário da próxima rodada, ou seja, um final de semana perfeito e Verdão abre seis pontos na liderança.
Jornalista: Samuel Santos
تعليقات