top of page

PRF REGISTROU QUEDA DE ACIDENTES E FERIDOS DURANTE OPERAÇÃO SEMANA SANTA NAS RODOVIAS FEDERAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO

  • 10 de abr.
  • 1 min de leitura

A Polícia Rodoviária Federal encerrou no último domingo (5) a Operação Semana Santa nas rodovias federais do estado de São Paulo, após quatro dias de fiscalização reforçada voltada ao combate ao excesso de velocidade e à condução sob efeito de álcool.

Durante o período, foram registrados 35 sinistros, sendo seis considerados graves, com 31 pessoas feridas e duas mortes, em comparação com a operação realizada no mesmo período de 2025, houve redução significativa nos índices, no ano passado, foram contabilizados 63 sinistros, 74 feridos e 10 acidentes graves.

Imagem: Divulgação P.R.F

Ao longo da operação, a PRF intensificou a fiscalização nas rodovias federais paulistas, com:

·         4.207 pessoas fiscalizadas;

·         3.131 veículos abordados;

·         2.740 testes de alcoolemia realizados.

COMBATE AO CRIME:

Além das ações de trânsito, a operação também teve foco no enfrentamento à criminalidade, durante o período, dois mandados de prisão em aberto foram cumpridos.

INFRAÇÕES REGISTRADAS:

·         Excesso de velocidade;

·         Embriaguez ao volante;

·         Ultrapassagens indevidas;

·         Uso de celular ao volante;

·         Falta do cinto de segurança;

·         Ausência de equipamentos obrigatórios;

·         Descumprimento da lei do descanso para motoristas profissionais.

A fiscalização com radares portáteis também foi intensificada, com 2.560 veículos flagrados acima da velocidade máxima permitida.

Apesar da redução nos números, a PRF destacou que a segurança no trânsito depende do comportamento dos motoristas.

A corporação orientou também que, em casos de emergência ou denúncias, a população entre em contato pelo telefone 191.

Matéria: Agora Vale/ Adaptação: Talles Honorato

Comentários


bottom of page