No fim da transição, o governo eleito definiu quais serão os 37 ministérios que vão compor a Esplanada. A lista com os nomes das pastas foi informada na reunião do conselho político da Transição, que aconteceu na terça-feira (20), no Centro Cultural Banco do Brasil.
Atualmente, o governo Bolsonaro possui 23 ministérios. Já o número de ministérios do governo Lula representa um aumento de 60%, totalizando 37. As pastas que já existem e serão mantidas são: Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente, Relações Exteriores, Comunicação, Minas e Energia, Agricultura, Defesa, Justiça e Segurança Pública, e Turismo.
Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O ministério da Economia será dividido em três pastas: Fazenda, Planejamento e Orçamento, e por último Indústria e Comércio. Outra pasta desmembrada será o chamado de ministério do Trabalho e Previdência, que serão divididas entre: Trabalho e Emprego, e ministério da Previdência. Em conversa com jornalistas nesta terça-feira (dia 20), o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que apesar do aumento de pastas, o custo do executivo federal continuará o mesmo.
Fonte: CNN Brasil
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Commentaires