top of page

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO VIAJA A RÚSSIA EM MEIO A UM PERIGO IMINENTE

O Chefe da nação Brasileira viaja nessa segunda feira (14), para a Rússia, onde terá programações com o Presidente Vladimir Putin, empresários e lideranças locais nos próximos dias. A visita acontece em meio a uma tensão internacional, em razão de a Rússia começar um confronto armado com a Ucrânia.

Com a contribuição de outros países, como Estados Unidos e França, ainda há tratativas com objetivo de superar as diferenças politicas e evitar o começo de um confronto, que analise de especialistas poderá gerar instabilidades na Europa e no Mundo. O confronto pode se iniciar, a qualquer momento segundo afirmou Antony Blinken, secretário de estado Norte Americano.

Foto: g1.globo.com


O presidente Brasileiro, em primeiro momento foi aconselhado a não realizar a viagem, mas sua comitiva bateu o martelo e decidiu vajar. Ele ficara em Moscou, até a próxima quinta feira (17), no mesmo dia visitará a Hungria para um breve encontro com o primeiro ministro Viktor Orbán.

Bolsonaro e Putin deverão se encontrar na próxima quarta feira dia (16), no Pálacio de Kremlin, sede do governo Russo. O presidente Brasileiro e sua comitiva, terão que se sujeitarem, a um forte esquema de controle sanitário imposto pelo presidente Russo.

Foi pedido que os membros da comitiva Brasileira, que façam até 5 testes do tipo RT-PCR, para averiguação do vírus da Covid 19. Sendo que um deles terá que ser feito entre três e quatro horas antes da agenda com o chefe do governo Russo.


Matéria: Talles Honorato

Comments


bottom of page