PRESIDENTE JAIR BOLSONARO DIZ QUE 11 DE SEUS MINISTROS SERÃO CANDIDATOS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES
- PONTO NEWS
- 14 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
O Chefe da nação Brasileira, presidente Jair Bolsonaro (PL) tornou publico a imprensa que ao menos 11 ministros devem participar do pleito eleitoral. Por esse motivo, segundo o chefe da nação, no dia 31 de março, essas 11 pastas devem substituir os atuais.
O presidente não apresentou nomes, e disse que as personalidades deverão ser reveladas somente no Diário Oficial da União.
No entanto circula nos meios de comunicação, que alguns nomes têm sido citados como prováveis saídas, são eles:
Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura
Joao Roma, da Cidadania
Onyx Lorenzoni, do Trabalho
Tereza Cristina, da Agricultura
Rogerio Marinho, do Desenvolvimento Regional
Fábio Faria, das Comunicações
O ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas, é um postulante candidato ao governo do estado de São Paulo. A candidatura deve contar com o apoio do presidente.
O ministro da cidadania, João Roma, é cotado para disputar o governo da Bahia. Já Onyx Lorenzoni, ministro do trabalho pretende ser candidato ao governo do Rio Grande do Sul.
Tereza Cristina, da agricultura, esta se mostrando interessada em se candidatar a uma vaga no senado da republica. Há também rumores, que ela possa formar chapa com Jair Bolsonaro, concorrendo a Vice Presidência da República.
Outros ministros que se mostram interessados, a disputar uma vaga no Senado da Republica, são os do desenvolvimento regional e das comunicações, Rogerio Marinho e Fábio Faria os dois representando o Rio Grande do Norte.
Em se tratando do ministro da saúde Marcelo Queiroga, que vem ganhando destaque no governo, não se sabe ainda se o mesmo conseguirá disputar o pleito eleitoral esse ano.

Fonte: poder360.com.br/ CNN- Brasil
A participação dos ministros nas eleições, será de grande valia para a campanha do presidente a reeleição. Sendo assim, as vagas deixadas podem ser preenchidas por representantes de partidos aliados ao Presidente da Republica, ou por indicações do atuais ministros.
Matéria: Talles Honorato
Comments