Com as temperaturas próximas até de 0º durante a madrugada, as prefeituras das cidades do Vale fazem uma ‘força-tarefa’ nestes últimos dias para ajudar os moradores em situação de rua. Isso porque essas pessoas ficam mais expostas ao frio intenso e a vida delas corre risco.
Em São José dos Campos, a Secretaria de Apoio ao Cidadão conta com dez equipes, que vem atuando 24h por dia em busca de ajuda a essas pessoas. Segundo a prefeitura, o trabalho é feito em parceria com a Guarda Municipal e também com a Polícia Militar. Em Jacareí, a secretaria de Assistência Social informou que intensificou a ação nas ruas até o dia 20 de maio, esta sexta-feira, ou enquanto as temperaturas estiverem muito baixas.
Imagem: Adenir Britto/PMSJC
Já em Taubaté, o Serviço Especializado em Abordagem Social também vem trabalhando para auxiliar essas pessoas que estão na rua. Segundo a prefeitura, aqueles que aceitam ajuda são levados para o Centro Pop, onde passam a noite.
Outra cidade da região que intensificou o trabalho foi Pindamonhangaba, com o projeto Ronda Noturna. Segundo a prefeitura, 19 pessoas foram retiradas das ruas na última terça-feira (17), quando as temperaturas chegaram a 7º de madrugada.
Fonte: Jornal OVALE
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comentarios