A Prefeitura de São Paulo anunciou o lançamento de um aplicativo de transporte individual na quinta-feira (9). O MobizapSP contará com motoristas autônomos e será administrado pela gestão pública, que entra no mercado para concorrer com o Uber e a 99.
O aplicativo já está disponível para iOS e Android, mas ainda não existe uma previsão de quando será possível realizar as viagens. Será necessário que a plataforma tenha um número mínimo de 10 a 12 mil motoristas para iniciar a operação. Em relação ao preço das corridas, a prefeitura afirmou que o valor da tarifa por quilômetro rodado e tempo de viagem ainda está em estudo. O diferencial é que o MobizapSP não terá tarifa dinâmica, o que, segundo a prefeitura, pode tornar os preços mais baratos durante horários de pico.
Imagem: Pexels
Em relação aos motoristas, o órgão informou que a taxa de administração cobrada para operar a plataforma é de 10,95%, ou seja, o motorista deve receber um pouco mais de 89% do valor pago pelo passageiro. O MobizapSP é voltado apenas para as viagens que tenham como partida vias na cidade de São Paulo. O destino varia de acordo com cada cliente. As corridas podem ser pagas com dinheiro, cartões de crédito, débito e no aplicativo através do crédito.
Fonte: CNN Brasil
Comments