top of page

PREFEITURA DE CAMPOS DO JORDÃO LIMITA EM QUATRO HORAS O TURISMO DE UM DIA NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Campos do Jordão estabeleceu novas regras para o turismo de um dia. A nova medida foi publicada em decreto na última quarta-feira (22) e limita a quatro horas a permanência de ônibus e vans na cidade. Guias e agências reclamam das restrições. Segundo a prefeitura, o objetivo é organizar o fluxo viário no município e justifica que a medida é de extrema urgência por conta da pandemia.

Imagem: Tiago Bezerra/ TV Vanguarda

O decreto estabelece o limite de 60 ônibus para o turismo de um dia e tour pela cidade, com escalonamento de horários. Os veículos precisam se cadastrar com antecedência e ter autorização da gestão. O documento ainda diz que a prefeitura pode alterar as regras em caso de "comprometimento da mobilidade urbana".

Apesar do decreto ter sido publicado nesta semana, a medida começou a valer no feriado de Corpus Christi, que abre a alta temporada na cidade. No feriado, quem já estava com a documentação em dia foi surpreendido com um e-mail no dia anterior avisando que haveria novas regras com a justificativa de “evitar aglomerações”.


Fonte: Portal G1

Adaptação: Gabriela Rodrigues

Comentarios


bottom of page