top of page

PREFEITO SYLVIO BALLERINI EMPOSSOU DOIS NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

A Prefeitura de Lorena informou, na manhã do último dia 6 de setembro, dois novos Secretários Municipais que tomaram posse: trata-se do Secretário Municipal de Segurança, Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Marcos Antônio de Oliveira, e do Secretário de Governança Digital, o advogado Marco Aurélio dos Reis Fernandes.

O Secretário de Segurança, Coronel Marcos Antônio, soma uma experiência de 33 anos como Policial Militar, foi Comandante do 23º BPM/I, de Lorena-SP, também atuou no 5º BPM/M, de São Paulo-SP; 20º BPM/I, de Caraguatatuba-SP; 5º BPM/I, de Taubaté-SP; 41º BPM/I, de Jacareí-SP; 1º BPM/I, de São José dos Campos-SP, foi também Diretor de Pessoal e Diretor Financeiro junto ao Comando Geral da Polícia Militar.

É Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, Bacharel em Direito e soma vários cursos na área de Segurança, Gestão, entre outros. Atuou como professor, ministrando aulas de Direito Penal, Direitos Humanos, Técnicas não Letais de Intervenção Policial, Tiro Defensivo, Criminologia entre outras disciplinas. Já recebeu diversas medalhas e títulos de reconhecimento por seu papel na sociedade, como o Título de Cidadão Guaratinguetaense e Título de Cidadão Taubateano.

Imagem: Prefeitura Municipal de Lorena

O Secretário de Governança Digital, Marco Aurélio, é advogado há 18 anos, com especialização em Gestão Pública, atuou como assessor jurídico e parlamentar nas esferas municipal e estadual. Foi um dos responsáveis pela implantação da “Câmara Sem Papel”, sistema inovador que gerou economia, sustentabilidade, celeridade e transparência nos atos e processos da Câmara Municipal de Lorena.

Nesse viés vanguardista, foi idealizador da Lei Municipal n° 4.003/2022, que instituiu o programa “Cidades Inteligentes” em Lorena, considerado o marco legal em tecnologia no município. O novo Secretário Municipal destacou a importância da pasta: “Nosso objetivo é desenvolver estudos de novas tecnologias e novos serviços inteligentes para a nossa cidade, com ênfase na desburocratização e maior eficiência da máquina pública”.

Matéria: Talles Honorato


Comments


bottom of page