Os preços médios do etanol hidratado caíram em 14 estados e no Distrito Federal, subiram em nove e ficaram estáveis em outros três na semana entre 11 e 17 de junho. O levantamento foi realizado pela ANP, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis compilado pelo AE-Taxas.
Nos postos pesquisados em todo o país, o preço médio do etanol caiu 0,79% na semana em relação à anterior, passando de três e 80 para três reais e 77 centavos o litro. Em São Paulo, principal estado produtor, consumidor e com mais postos avaliados, a cotação média caiu 0,82% na semana. A maior alta porcentual ocorreu no Rio Grande do Norte com um aumento que superou os 2%, e a maior queda nos preços foi registrada na Bahia, com uma redução de 1,63%.
Imagem: Rafael Neddermeyer
Na comparação mensal, o preço médio do biocombustível no país caiu quase 8% e passou de quatro e nove para três reais e 77 centavos o litro. O etanol ficou competitivo em relação à gasolina apenas em Mato Grosso e em São Paulo na semana entre 11 e 17 de junho. No restante dos Estados e no Distrito Federal, continuou mais vantajoso abastecer o carro com a gasolina.
Fonte: CNN Brasil
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comments