A Defesa Civil interditou nesta segunda-feira (2) um prédio de alto padrão na Vila Paraíba, em Guaratinguetá. O órgão afirma que o prédio tem problemas estruturais e deu um prazo de 72 horas, expedido na última sexta-feira (29), para que aproximadamente os 70 moradores deixassem o local. Segundo a Defesa Civil, o residencial Riverside entrou no radar do órgão em dezembro de 2021, quando um buraco abriu na calçada da rua, ao lado do edifício, por problemas no encanamento.
O buraco foi fechado, porém, uma nova cratera chegou a abrir em fevereiro deste ano. A Defesa Civil realizou novos laudos de engenharia que apontaram “um risco iminente as pessoas”. O laudo aponta problemas na fundação, com trincas, rachaduras e vazamentos. A Prefeitura ainda pediu a retirada do sistema de gás e uma nova avaliação da energia elétrica para a concessionária.

Imagem: Jornal de Mato Grosso
O prédio de 20 andares, que fica na Avenida Presidente Vargas, foi entregue em 2017. O preço de venda dos apartamentos variava entre 550 e 800 mil reais. Os moradores que deixaram o local se mudaram para hotéis, alugaram imóveis ou foram para casas de parentes. Após a interdição, a Defesa Civil informou que realiza novas vistorias no local, para avaliar a necessidade da retirada de moradores de imóveis vizinhos ao local.
Fonte: Jornal OVALE
Adaptação: Gabriela Rodrigues
Comments