Poucas novidades aguardam a população brasileira durante o tempo de convenções partidárias, nas próximas duas semanas. Com a polarização das duas figuras desde o inicio Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).
Com a confirmação da candidatura de Ciro Gomes (PDT), na última semana o que resta saber é se Simone Tebet (MDB) seguirá na disputa, sendo o principal nome de uma possível terceira via.
Acredito que o país, precise de uma terceira via tendo em vista ser pressuposto básico da democracia a alternância do poder, nem que não seja páreo para a polarização instalada, mas que o povo ao menos tenha opção.
Imagem: Monitor mercantil
O que mais atrapalha, deve ser ego inchado dos postulantes por que não é possível que duas figuras conhecidas politicamente falando à nível Brasil, não terem a capacidade de se juntarem e traçar propostas interessantes para o país, ou que seja ao menos diferente dos dois polarizados, não precisa só uma figura ser intitulada terceira via, juntem-se e formem uma chapa para a disputa até por que uma andorinha só não faz verão.
Jornalista: Talles Honorato
Comments