top of page

POLÍCIA FEDERAL TEM NOVO DIRETOR GERAL

Atualizado: 7 de mar. de 2022

A polícia federal teve o seu comando trocado pelo presidente Jair bolsonaro na última sexta-feira 25. Em substituição a Paulo Maiurino, assume Márcio Nunes de Oliveira que era superintendente da PF no distrito Federal. Nunes estava no cargo desde maio de 2018 e deve tomar posse na diretoria geral da PF em abril. A demissão do agora ex-diretor-geral da PF pegou de surpresa inclusive policiais que atuavam em cargos de alto escalão na Polícia Federal e também deputados aliados ao governo Bolsonaro.

A tendência, de acordo com fontes do governo é que Maiurino possa ser deslocado para a secretaria nacional de políticas sobre drogas do ministério da justiça. Vale lembrar que ele foi o terceiro diretor geral da Polícia Federal no governo Jair Bolsonaro e havia sido uma escolha do próprio presidente.

Pelo Twitter, o ministro da Justiça, Anderson Torres, confirmou que convidou Maiurino para assumir a função de secretário DA Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), subordinada à pasta.


Imagem: Tom Costa/MJSP


“Ao Dr Maiurino, meu reconhecimento pelo trabalho diário de reforçar o papel da Polícia Federal como instituição autônoma sim, mas com respeito a preceitos fundamentais da corporação, como hierarquia e disciplina. Sua experiência profissional será fundamental à frente da SENAD”, escreveu o ministro da Justiça.


Matéria: Guilherme Costa

Comments


bottom of page