top of page

POLÍCIA AMBIENTAL RESGATOU 57 BOVINOS EM SITUAÇÃO DE MAUS-TRATOS EM TAUBATÉ, SP

A Polícia Ambiental resgatou, na semana passada, 57 bovinos em situação de maus-tratos na zona rural de Taubaté. O dono dos animais foi multado e levado para a delegacia. Segundo a corporação, uma equipe recebeu denúncias anônimas da situação que acontecia em uma propriedade no bairro Pinheirinho.

Por conta disso, os policiais foram até o local e confirmaram o crime. Os quase 60 animais foram encontrados muito magros e sem comida nos cochos (que são os bebedouros ou comedouros para o gado). Dois deles estavam caídos no chão, porque não tinham força suficiente para ficar de pé. Uma veterinária do Centro de Controle de Zoonoses da prefeitura de Taubaté participou da ação e constatou os maus-tratos. Uma equipe da Polícia Científica também esteve presente.

Imagem: Divulgação/Polícia Ambiental

O responsável pelos bovinos foi conduzido à delegacia da cidade e ficou à disposição da Polícia Civil. Pela Polícia Ambiental, ele foi multado em 171 mil reais. Os animais foram apreendidos, levados a um local apropriado e serão acompanhados por funcionários e veterinários do Centro de Controle de Zoonoses da cidade.


Fonte: Portal G1

Adaptação: Gabriela Rodrigues


Comentarios


bottom of page