top of page
Foto do escritorportalpontonews

PARKINSON PODE TER TRÊS TIPOS DIFERENTES, MOSTRA ESTUDO

Uma nova pesquisa, conduzida por pesquisadores da Weill Cornell Medicine, em Nova York, Estados Unidos, descobriu que o Parkinson pode ter três subtipos diferentes, baseados no ritmo em que a doença progride em uma pessoa. As descobertas foram publicadas na revista científica npj Digital Medicine, no dia 10 de julho.

Imagem: Visoot Uthairam/Getty Images

O estudo também descobriu que os diferentes tipos de Parkinson são marcados por genes distintos. Os achados, se validados, podem aprimorar como a doença é tratada, com o uso tanto de medicamentos novos, quanto os já existentes para tratar especificamente cada tipo da doença.

“A doença de Parkinson é altamente heterogênea, o que significa que pessoas com a mesma doença podem ter sintomas muito diferentes”, explica o autor sênior do estudo, Fei Wang, professor de ciências da saúde populacional e diretor fundador do Institute of AI for Digital Health (AIDH) no Departamento de Ciências da Saúde Populacional da Weill Cornell Medicine, em comunicado à imprensa.

“Isso indica que provavelmente não há uma abordagem única para tratá-la. Podemos precisar considerar estratégias de tratamento personalizadas com base no subtipo de doença de um paciente”, acrescenta.

 

Fonte: CNN Brasil

Comments


bottom of page