top of page

PAPA LEÃO XIV ENVIOU MENSAGEM DE PAZ AOS BISPOS REUNIDOS EM APARECIDA

  • 21 de abr.
  • 1 min de leitura

O Papa Leão XIV enviou uma mensagem oficial aos cerca de 400 bispos reunidos no Santuário Nacional de Aparecida para a 62ª Assembleia Geral da CNBB.

No texto, lido pelo subsecretário adjunto geral da CNBB, padre Leandro Megeto, o pontífice manifestou sua proximidade e fez um forte apelo pela paz diante dos recentes conflitos armados ao redor do mundo.

Imagem: Vatican News

·         APELO PELA PAZ E FRATERNIDADE:

Retomando a saudação "A paz esteja convosco", o Papa destacou que a realidade internacional exige uma súplica urgente ao "Príncipe da Paz". Leão XIV enfatizou que a convivência pacífica vai além da ausência de guerra:

"A verdadeira paz nasce do reconhecimento do valor do outro e da consciência de que somos todos irmãos", afirmou o pontífice, citando a encíclica Fratelli Tutti para reforçar que todos são iguais em direitos e dignidade.

·         BICENTENÁRIO DIPLOMÁTICO:

Um ponto de destaque na mensagem foi a menção ao bicentenário das relações diplomáticas entre o Brasil e a Santa Sé.

O Papa agradeceu o empenho pastoral dos bispos em manter canais de diálogo abertos com as autoridades civis, o que fortalece a longeva relação institucional entre o país e o Vaticano.

·         A ASSEMBLEIA:

O encontro em Aparecida, que segue até o dia 24, foca na formulação das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

O Papa concluiu sua mensagem confiando os trabalhos à proteção de Nossa Senhora Aparecida e enviando a Bênção Apostólica aos participantes.

Matéria: MEON/ Adaptação: Talles Honorato

Comentários


bottom of page