PAPA LEÃO XIV ENVIOU MENSAGEM DE PAZ AOS BISPOS REUNIDOS EM APARECIDA
- 21 de abr.
- 1 min de leitura
O Papa Leão XIV enviou uma mensagem oficial aos cerca de 400 bispos reunidos no Santuário Nacional de Aparecida para a 62ª Assembleia Geral da CNBB.
No texto, lido pelo subsecretário adjunto geral da CNBB, padre Leandro Megeto, o pontífice manifestou sua proximidade e fez um forte apelo pela paz diante dos recentes conflitos armados ao redor do mundo.

Imagem: Vatican News
· APELO PELA PAZ E FRATERNIDADE:
Retomando a saudação "A paz esteja convosco", o Papa destacou que a realidade internacional exige uma súplica urgente ao "Príncipe da Paz". Leão XIV enfatizou que a convivência pacífica vai além da ausência de guerra:
"A verdadeira paz nasce do reconhecimento do valor do outro e da consciência de que somos todos irmãos", afirmou o pontífice, citando a encíclica Fratelli Tutti para reforçar que todos são iguais em direitos e dignidade.
· BICENTENÁRIO DIPLOMÁTICO:
Um ponto de destaque na mensagem foi a menção ao bicentenário das relações diplomáticas entre o Brasil e a Santa Sé.
O Papa agradeceu o empenho pastoral dos bispos em manter canais de diálogo abertos com as autoridades civis, o que fortalece a longeva relação institucional entre o país e o Vaticano.
· A ASSEMBLEIA:
O encontro em Aparecida, que segue até o dia 24, foca na formulação das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.
O Papa concluiu sua mensagem confiando os trabalhos à proteção de Nossa Senhora Aparecida e enviando a Bênção Apostólica aos participantes.
Matéria: MEON/ Adaptação: Talles Honorato

Comentários