O Papa Francisco presidiu na manhã da última sexta-feira (4), á Hora Terça e ao Consistório Ordinário Público para a votação de algumas causa de canonização. Serão canonizados o carmelita Holandês Titus Brandsma, a religiosa Francesa Maria Riever e a religiosa Italiana Maria de Jesus.
A data escolhida foi 15 de Maio, numa cerimônia na Praça São Pedro, durante a qual também se elevará a honra dos altares sete beatos cuja canonização foi adiada por causa da pandemia. Dentre os beatos está Charles de Foucald, religioso Francês e explorador do Saara e da cultura Tuaregue. Portanto. Em 15 de Maio serão dez os novos Santo Proclamados pelo sumo pontífice.

Imagem: Vaticannewspt
No inicio da cerimonia, o prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro, leu os nomes e apresentou um breve perfil dos três beatos, “irmãos e irmãs que acolheram a luz de Deus em seus corações e transmitiram ao mundo, cada um de acordo com sua própria tonalidade”.
Os milagres a eles atribuídos mais impressionantes é o de Titus Brandsma. Suas ultimas palavras foram “Rezarei por você”, dirigidas a enfermeira que, por ordem das autoridades Nazistas do campo de concentração de Dachau, aplicou nele uma injeção letal.
Um perdão invocado pelo religioso, professor e jornalista na conclusão de uma vida de santidade traduzida em coragem e determinação durante os anos sombrios da invasão Nazista.
Matéria: Talles Honorato
留言