“Desejo a todos que vivam na alegria da fé estes dias da Oitava de Páscoa, na qual se prolonga a celebração da Ressureição de Cristo, perseveremos em invocar o dom da paz para o mundo inteiro, em especial para a querida e martirizada Ucrânia”.
Palavras do Papa após a oração do Regina Caeli, na última segunda-feira (10), do Anjo, na Oitava de Páscoa. Francisco desejou mais uma vez uma feliz páscoa a romanos e peregrinos presentes na Praça São Pedro:
“Cristo Ressuscitou; ele realmente ressuscitou, estou especialmente agradecido pelas orações, por intercessão da Virgem Maria, que Deus recompense a cada um com seus dons” disse o papa.
Imagem: Vatican News
O Papa recordou ainda os vinte e cinco anos do “Acordo de Sexta-feira Santa ou de Belfast”, que colocou fim à violência que assolou a Irlanda do Norte nas ultimas décadas.
“Com espírito de gratidão, o papa pediu ao Deus da Paz que o que foi alcançado naquela passagem histórica seja consolidado em benefício de todos os homens e mulheres da Ilha da Irlanda” concluiu o pontífice.
Matéria: Talles Honorato
Comments