PALMEIRAS VENCE BOLÍVAR EM LA PAZ COM FLACO LÓPEZ EM NOITE DE CRAQUE.
- PONTO NEWS
- 25 de abr.
- 3 min de leitura
Verdão abre 2 a 0 com gols do argentino e Estêvão, leva empate com 2 gols de Fábio Gomes, e Maurício garante a vitória. Nem mesmo a altitude de La Paz conseguiu impedir o Palmeiras avassalador deste momento da temporada. Bem postado, com mudanças na escalação e em noite abrilhantada de Flaco López, o Alviverde venceu o Bolívar por 3 a 2 para manter os 100% de aproveitamento e a liderança do grupo na Taça Libertadores da América. Flaco e Estêvão abriram 2 a 0, Fábio Gómes, 2 vezes, empatou pelo Bolívar, e Maurício fez o 3 a 2.
Com 100% de aproveitamento, o Palmeiras abre 9 pontos isolado na liderança do Grupo G. O Bolívar, com seis pontos, cai para segundo colocado, ultrapassado pelo Cerro Porteño no critério do saldo de gols. O Palmeiras entra em campo novamente às 18h30 (horário de Brasília) do domingo (27), contra o Bahia, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Na Taça Libertadores da América, volta a atuar no dia 7 de maio contra o Cerro Porteño, no Paraguai.
O Bolívar joga contra o Sporting Cristal no mesmo dia em Lima, no Peru. Bem postado defensivamente e controlando o esforço físico na altitude de La Paz, o Palmeiras fez um primeiro tempo controlado, avançando nas falhas defensivas no Bolívar e lucrando pela eficácia: acertou 6 de 7 finalizações no alvo. Abriu o placar com Flaco López aos 18 minutos do primeiro tempo: 1 a 0. Único susto dos bolivianos, que pouco mostrou, apareceu em cabeceio de Robson Matheus aos 37 minutos do primeiro tempo, defendido por Weverton.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, porém, Estêvão aproveitou contra-ataque com passe de Flaco para aliviar a preocupação: 2 a 0. Facundo Torres ainda carimbou a trave aos 47 minutos do primeiro tempo. Passado o intervalo, a história mudou.

Imagem: Eduardo Rodrigues
O Bolívar fez uma mudança no meio de campo e aproveitou o cansaço do time do Palmeiras para ser mais ofensivo. Teve grande chance logo aos 5 minutos do segundo tempo, com Velásquez, que parou em grande defesa de Weverton. Ramiro Vaca levou perigo aos 8 minutos do segundo tempo. E aos 10 minutos do segundo tempo, a insistência funcionou: gol de Fábio Gomes para diminuir em 2 a 1. Estêvão, sentindo a altitude, precisou sair. E o Bolívar manteve a pressão, até empatar aos 23 minutos do segundo tempo: de novo Fábio Gomes para o 2 a 2. O Palmeiras não se deixou abater. Aos 27 minutos do segundo tempo, em nova jogada de Flaco, Maurício fez 3 a 2.
Facundo Torres ainda faria o quarto aos 35 minutos do segundo tempo, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. O jogo seguiu em ritmo truncado e sem grandes chances até os minutos finais, selando a vitória do Verdão em La Paz. Estêvão comemorou o aniversário de 18 anos nesta quinta-feira (24) balançando as redes em La Paz, fazendo o segundo gol da vitória por 3 a 2.
“Muito feliz, acho que o melhor presente que poderia receber”, disse o atacante. Entrou como titular, mas passou mal por conta da altitude e pediu substituição, saindo no início do segundo tempo. “Demorei para acostumar e infelizmente não consegui continuar. Foi questão mesmo da altitude. Aqui é surreal”, disse à Paramount.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Comentarios